
Terminou às 15h dessa segunda-feira (19) no Fórum de Linhares, o julgamento do réu Edmilson de Andrade, o Coroa. Atualmente ele tem 49 anos, e respondeu pela morte de Willian Lopes dos Santos, 19 anos, crime registrado em maio de 2014, no bairro Interlagos. Outros dois delitos foram inclusos, e após a condenação feita pelos jurados, o Juiz Tiago Camata, que presidiu os trabalhos, fixou pena definitiva de mais de 40 anos. O julgamento terminou às 15h e os detalhes da sentença, você confere abaixo.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
No júri, a defesa não foi por conta do advogado Douglas Garcia dos Santos, mas foi realizada por Sidney Paulo Silva. A acusação firme e forte veio do Promotor de Justiça Claudeval França Quintiliano, representante do Ministério Público. Além do crime de homicídio qualificado, Coroa foi condenado pela prática dos crimes de organização criminosa e e porte ilegal de arma de fogo. O magistrado fixou a pena definitiva em 43 anos, 01 mês e 15 dias de reclusão e ao pagamento de 703 dias-multa, em regime inicial fechado. A prisão foi mantida e o réu não poderá recorrer em liberdade.
Rio Bananal – O município de Rio Bananal também consta nos autos, e é citado quando o Ministério Público explica que o réu Edmilson de Andrade, o Coroa, integra uma organização criminosa que atua em Linhares e no referido Município. O objetivo seria o controle do tráfico de drogas.
“Bota a cara!” – A vítima Willian Lopes dos Santos, 19 anos tentou fuga desesperada a tentar chegar ao banheiro e trancar a porta, quando o imóvel que sediou o homicídio foi invadido, e consta ainda nos autos, que outras pessoas estavam na casa onde a vítima dormia, e que o réu teria gritado “Bota a cara, Filha da P...”. Os disparos atingiram a cabeça do rapaz.
Mín. 17° Máx. 29°