Uma trabalhadora vítima de fake news em Linhares registrou um boletim de ocorrência para se resguardar, e pedir providências sobre boatos envolvendo a imagem dela, com informações falsas, apontadas para suspeitas relativas às crianças das casas em que realizou entrevistas sobre internet. Além do Boletim, a mulher também fez um vídeo, que na noite desta sexta-feira (26) chegou a nossa redação como “encaminhado com frequência”. Nele a vítima explica que é uma trabalhadora, e que nada do que foi compartilhado junto com a foto dela procede.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
De crachá e decidida a dar um ponto final nos compartilhamentos com as informações falsas, a mulher se identifica, explica que atua como entrevistadora e esclarece que trabalha no setor de pesquisa de opinião há 20 anos. Em momento algum, conforme a explicação, a mulher insiste em entrar nas residências para ter acesso às crianças.
Ela disse que na foto usada na Fake News, está entrevistando um senhor de 52 anos de idade, no bairro Aviso, e que por bairro são selecionadas 15 residências, através de sorteio aleatório, mas que ninguém é obrigado a participar e muito menos responder as perguntas.
As crianças, se quiserem participar, precisam ter acima de 9 anos, e respondem somente se os pais autorizarem e se eles estiverem perto. A vítima explica, ainda, que é dona de casa, e pede encarecidamente que acabem com essa Fake News a respeito dela.
O Eu Vi em Linhares recebeu de centenas de leitores o material com as informações falsas e a foto da mulher, quando ela estava no bairro Aviso, conforme a própria vítima explica, trabalhando dignamente no setor de pesquisa de opinião.
Mín. 18° Máx. 28°