Policiais civis, militares e penais do Espírito Santo amanheceram nesta quinta-feira (25) dentro do propósito da Operação ‘Contaminação’, no Norte do Estado. Desta vez a bandidagem está de cabelos em pé em Conceição da Barra. O foco: o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e prisão em bairros de Conceição da Barra. A operação visa combater o tráfico de drogas e a prisão de homicidas.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Ao todo, cerca de 90 policiais de diversas unidades da Superintendência Regional Norte (SPRN), da Polícia Civil (PCES), do K9 da Polícia Militar (PMES), Secretaria da Justiça (Sejus), além da aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Casa Militar (NOTaer), participam da ação.
Os alvos estão sendo cumpridos nos bairros Vila dos Pescadores, Santo Amaro, São José, Cobrais, Manguezal, Sayonara e Centro. A Operação Contaminação recebe esse nome referenciando as contaminações dos mares e, por Conceição da Barra, apesar de ser um belíssimo lugar, vem sendo contaminada pelo crime.
O superintendente de Polícia Regional Norte (SPRN), o experiente delegado Fabrício Dutra, acompanhou a ação. O resultado parcial foi o seguinte: 6 presos, sendo 04 mulheres e 02 homens; e a apreensão de: 02 submetralhadoras calibre 380; 01 pistola 765; 13 munições calibre 38; e 38 munições calibre 9mm; 30 munições calibre 380; sistema de monitoramento (câmeras); 13 celulares; balança de precisão, dinheiro, maconha.
Resultado oficial - Ao todo, foram apreendidas duas submetralhadoras caseiras, além de cinco carregadores, 38 munições cal.9mm, 13 munições cal. 38, sete munições cal. 32, 40 pinos de cocaína, uma pistola cal. 765, 17 munições.380, sacolas para embalar drogas, 15 pedaços de maconha, 31 pontas de cigarro de maconha, uma touca ninja, 13 aparelhos de celulares, uma faca, um canivete, uma balança de precisão, três câmeras de monitoramento, uma central de monitoramento, R$ 431,00 em moedas, R$ 583,00 em espécie e uma luneta de precisão.
Mín. 18° Máx. 28°