Um roubo a uma mansão, registrado na madrugada de 6 de abril no bairro Mata da Praia, Grande Vitória, e que repercutiu no Estado, contou com a participação de uma doméstica. A equipe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu, na última segunda-feira (15), três suspeitos de atuarem em crimes patrimoniais graves.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Na lista dos detidos está um casal, de 42 e 38 anos, responsável por arquitetar o roubo com restrição de liberdade da vítima, no dia 6 de abril, no bairro Mata da Praia, em Vitória. O roubo ocorreu mediante simulação da suspeita, uma doméstica, ter sido sequestrada. Detalhes seriam passados para a imprensa durante coletiva, ainda nesta segunda-feira (22).
Na ocasião do roubo, os suspeitos invadiram a mansão e levaram joias, cheques e uma alta quantia de cerca de R$ 30 mil em dinheiro. Os suspeitos renderam primeiro uma funcionária do local, moradora do bairro Jacaraípe, na Serra. Ela tinha uma das chaves da mansão e teria sido obrigada a entrar dentro de um veículo sob ameaça.
O vigilante do local também foi rendido, com o auxílio da funcionária, que teria sido obrigada a abrir os portões. Na mansão havia uma família de cinco pessoas, sendo um casal de idosos, dois filhos e a nora. As vítimas foram acordadas e tiveram os braços amarrados, sendo que apenas o idoso de 78 anos não foi imobilizado.
Os marginais quebraram todos os celulares da família, e não levaram nenhum dos 4 carros de luxo que estavam estacionados na garagem.
Mín. 18° Máx. 28°