Rodovia BR-101, Terminal Rodoviário da Águia Branca, bairro Carapina, Serra, Município com fortes laços do mundo do crime com quem insiste viver nesse meio em Linhares: O tráfico de drogas leva um “tapa” com uma apreensão realizada por policiais militares. Foi por volta das 14h30 desta segunda-feira (8), e o mérito vai para a Equipe k9 da 12ª Companhia Independente, com a cadela Linda também a bordo. Resultado? Confira abaixo:
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
01 tablete de Maconha (peso aproximado: 610g); 01 tablete de Maconha (peso aproximado: 630g); 01 tablete de Maconha (peso aproximado: 640g); 01 tablete de Crack (peso aproximado: 465g); 01 pedaço de crack (peso aproximado 32g) 01 pedaço de Maconha (peso aproximado: 60g); 01 pedaço de Maconha (peso aproximado: 70g); 01 pedaço de Pasta Base (peso aproximado: 30g); 01 celular Motorola cinza com tampa roxa e R$ 156,00 em espécie.
O material foi apreendido com ação direta da doguinha Linda, com seu faro indiscutível, e uma mulher identificada como Samira Helena Honório Ferreira, 38 anos, foi presa em flagrante.
A cadela Linda realizou a primeira conduta da indicação, mudando de comportamento próximo a porta de entrada da sala vip do terminal. Depois a doguinha realizou as outras três condutas restantes da indicação em uma bolsa de cor rosa a qual estava ao lado da suspeita, que prontamente afirmou ser a proprietária.
A mulher informou por conta própria que levaria a droga para o município de Alto Rio Novo, e receberia R$ 1 mil pelo feito. De acordo com a Polícia Militar, a cadela de faro encontrou no banheiro feminino 02 tabletes de maconha iguais aos encontrados na bolsa de Samira, tendo a mesma também reconhecido a propriedade.
E ficam aqui os aplausos para os policiais humanos e a cadela Linda.
Mín. 18° Máx. 28°