
A Polícia Militar recuperou um Uno Mille Fire de cor cinza, placas MRD 5B19, apreendeu drogas e deteve um jovem de 19 anos numa ocorrência registrada no final da tarde deste sábado (18), em Linhares. O conduzido, Erick Diego Loureiro, estava saindo, já no portão de uma residência, no bairro Santa Cruz, quando tentou retornar ao perceber a aproximação da viatura. Um indivíduo conhecido da guarnição, identificado como Railan Santos Gomes, pulou o muro dos fundos e escapou. Mas os policiais aprenderam drogas.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
A casa de onde Erick saiu fica na Rua Jonas Alves Ost, e ao abordar e revistar o conduzido, os militares viram a fuga desesperada de Railan, o carro com restrições estacionado no quintal, e o ambiente num compartimento da casa, que sugeria local para embalo de drogas.
Com o abordado foi encontrado um pino de cocaína e R$ 10,00, já no tal ambiente estavam três facas sujas de droga, dois cadernos com anotações do tráfico, 68 pinos e mais 50g de cocaína, 80g de crack. E não acabou:
A guarnição ainda apreendeu oito frascos contendo substância desconhecida e que, geralmente, é usada para beneficiar no preparo de drogas, uma balança de precisão, material para embalo de drogas, três relógios de pulso, um celular e R$ 368,30 em espécie.
O material e o conduzido foram entregues na 12ª Regional, e o carro com restrições de furto/roubo foi levado para o pátio credenciado do Detran. E, na delegacia, oficialmente, o detido disse o seguinte:
Ele estaria na casa de Railan para ajudar a embalar droga e conseguir assim o equivalente para comprar uma passagem de ônibus com destino ao município da Serra, na Grande Vitória, onde reside a família dele.
Sobre o pino de cocaína encontrado em seu poder, o rapaz disse que havia comprado para um amigo, e afirmou não ser ligado ao tráfico de drogas, é que é usuário de maconha. O desfecho, contudo, será conhecido na audiência de custódia, que deve acontecer nesta segunda-feira (20).
Mín. 17° Máx. 29°