
A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, prendeu, nesta sexta-feira (07), um homem de 52 anos, acusado de abusar de uma jovem de 22, que tem Síndrome de Down. Nós não citaremos o local do Município que sediou a prisão, para não expormos a vítima.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
De acordo com o delegado Tiago Cavalcante, a DPCAI local recebeu uma denúncia anônima, com vídeo da jovem com Síndrome de Down, relatando que o namorado da genitora abusava dela. Ela tem 22 anos, mas parece ser uma adolescente de 14.
“A partir da denúncia foi realizado trabalho investigativo, com oitivas de testemunhas, atendimento psicossocial pela equipe interdisciplinar da delegacia e a identificação do suspeito, por meio de trabalho de inteligência, realizado pelos investigadores de polícia”, explica o delegado.
O suspeito foi encaminhado até a 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foi dado o cumprimento do mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, e ele seria interrogado e posteriormente levado até o Centro de Detenção Provisória da Serra, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mín. 17° Máx. 29°