
A equipe “Pedal da Madrugada” vai ampliar o percurso nesta sexta-feira (22), feriado municipal em Linhares. Habituados a acordar sempre antes das 5 horas, de segunda a sexta-feira, para sair da Ponte Nova, no bairro Araçá, até Gravatá, na Estrada do Pontal, agora eles seguirão até São Rafael.
Os integrantes do Pedal da Madrugada sairão do Centro de Linhares, na Avenida João Felipe Calmon, em frente ao templo da Igreja Matriz, mas de carro. Calma: é que as bikes e seus respectivos donos seguirão às 5 horas até o trevo da Fazenda Três Marias, de onde será iniciado o percurso até São Rafael. Entre ida e volta, serão aproximadamente 80 quilômetros de pedaladas.
Saiba mais
Os integrantes do Pedal da Madrugada somam mãos de 40 pessoas que trocaram a cama por exercício físico no final da madrugada. Isso de segunda a sexta-feira, sendo que em dias de feriados e finais de semanas eles aumentam o percurso. Muitos integrantes afirmam que nos dias de chuva, quando não é possível fazer o tradicional passeio, o corpo sente muito por estar “viciado” na atividade.
Os percursos longos têm como destino a entrada das carretas, em Aracruz; e em Linhares são localidades como Pontal do Ipiranga, Regência Augusta, Japira, São Rafael, entre outros.
.
Mín. 19° Máx. 28°