
O Grupo de Abordagem (GA) da 3ª Companhia chegou chegando aos fundos de uma oficina mecânica localizada no bairro Interlagos, na tarde deste sábado (17), a fim de averiguar denúncia de que suspeitos cortavam e embalavam drogas, e também confeccionavam arma de fogo. Teve muita correria quando o Sargento Roberto e o Soldado Barbosa se aproximaram a bordo da viatura 4545.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Foi por volta das 13h30, na Rua Ipiranga, na localidade do bairro denominada Interlagos 2, e a denúncia foi constada: Assim que perceberam a aproximação da viatura do GA, os indivíduos saíram correndo em direção a um matagal às margens da lagoa que separa o Interlagos do Bairro Aviso.
Em meio à correria desesperada, os suspeitos deixaram para trás 50 buchas grandes de maconha. No local denunciado também foi encontrado uma máquina furadeira e uma máquina Esmerilhadeira, provavelmente produtos de troca por entorpecentes, sendo tudo entregue à Polícia Civil.
Moradores denunciam clima de medo no bairro – Um morador que por motivos óbvios pede anonimato, relatou ao Eu Vi em Linhares que existe um clima de medo em certas partes do bairro Interlagos, e que às vezes acontecem troca de tiros em plena luz do dia. “Dias atrás, num domingo, estava indo até a casa da minha irmã e fiquei no meio do fogo cruzado”, disse ele.
No meio do caminho, quando passava pela Avenida Claudio Manoel da Costa, também perto da lagoa, o leitor precisou parar na residência de um amigo, pois suspeitos que estavam em dois veículos estavam trocando os tiros mencionados acima. “ Fiquei trancado na casa, onde também estavam as crianças que correram para dentro às pressas”, disse o leitor.
De fato, a ocorrência aconteceu num domingo, precisamente no último dia 4, e está relatada num boletim policial. Os disparos partiram dos ocupantes de um Gol cinza e um Honda Civic esverdeado.
Na ocasião, além do leitor, diversas pessoas correram para entrar nas casas, apavoradas, temendo as chamadas balas perdidas. Não houve registro de detenção e nem de feridos.
Mín. 17° Máx. 29°