
Um dos suspeitos mais procurados pela justiça, Emanuel Robson Chagas Silva, de 26 anos, o Negão da Junal, foi preso pela Polícia Civil, e na ação, acabou baleado num confronto. “Bem que ele dizia, que não se renderia quando fosse encontrado”, disse um morador do bairro Aviso, endereço do indivíduo preso.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Emanuel Robson Chagas Silva, o Negão da Junal, tornou-se uma espécie de “lenda do crime”, pelas vezes que conseguiu escapar após ser denunciado. Para “fazer raiva” nas pessoas de bem, ele até apareceu em imagens de um vídeo, afirmando que não deve mais nada à sociedade.
E ele diz que matou duas pessoas e cita os nomes, e, acreditem: pediu por justiça para ele. “Tão me fazendo como monstro da sociedade”, diz ele, que reclama que suas fotos são divulgadas nas redes sociais e declara que as pessoas estariam atribuindo a ele a autoria de homicídios que ele não cometeu.
O delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Regional, disse que o mandado de prisão “era uma honra para ser cumprido e, assim, mostrar aos capixabas que a Polícia Civil segue em seu dever, de combater o crime, seja ele qual for.”
Negão da Junal era investigado por diversos crimes, entre homicídios e homicídios tentados. “Mais de 15, além de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos e outros”, explicou Fabrício Lucindo.
Pulou a janela - Ao localizarem a casa onde era o esconderijo do criminoso, os policiais civis rapidamente cercaram o ambiente e, mesmo assim, o procurado conseguiu pular a janela, armado, e correu efetuando disparos”, disse o delegado.
Baleado - Imediatamente os policiais civis que estavam cercando a casa, revidaram, e um dos disparos acertou as nádegas do indivíduo, e transfixou, atingindo também a bexiga.
Socorrido para o Hospital Geral de Linhares – HGL, o indivíduo é escoltado. Na residência onde ele estava, de acordo com o delegado, os policiais civis encontraram drogas e munições. “As buscas por outros objetos ilícitos no local continuam. Agora Negão da Junal está novamente a disposição da Justiça”, concluiu Fabrício Lucindo.
Mín. 17° Máx. 29°