A quinta-feira (30), último dia de junho, foi em clima de alerta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Saber, que funciona no Centro de Rio Bananal, cidade vizinha de Linhares. Às 6h30, a manhã frienta na referida instituição de ensino começou com a presença de uma guarnição da Polícia Militar, e menos de 3 horas depois chegou outra guarnição. O motivo foi uma mensagem encontrada no banheiro masculino (Não foi citado o dia), dando conta de que no dia 30 de junho aconteceria um massacre na escola.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
O Boletim policial sobre o fato que relata as informações acima, acrescenta que os policiais também permaneceram nas imediações do estabelecimento de ensino, e que o pedido da presença da Polícia Militar foi oficializado pela Direção do local, justificando que havia suspeita de que um aluno armado entraria na escola.
Ainda segundo o Boletim, um investigador da Polícia Civil também esteve no local, e os policiais atuaram até o início da tarde, com extensão de preventivo na entrada e saída dos estudantes do turno vespertino.
Em decorrência do horário avançado de quando tivemos acesso às informações oficiais, não conseguimos contato com a Prefeitura de Rio Bananal, e a mensagem enviada para uma servidora não foi visualizada. O espaço está aberto: 27 99808-4347.
Mín. 19° Máx. 30°