O templo da Igreja Assembleia de Deus Valentes de Davi, que há 30 anos cultiva membros no Estado do Espírito Santo e tem Arlindo Theodoro como pastor presidente, estava lotado na noite deste domingo (10), e o culto transcorria “com poder de fogo”. Mas em certo momento, os fiéis foram surpreendidos por um pronunciamento: o Pastor, que estava em plena campanha política como candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Espírito Santo, pelo PSC (Partido Social Cristão), disse que estava renunciando à candidatura por motivos de saúde.
“É com muito pesar que eu, Pastor Arlindo Theodoro, venho comunicar publicamente a minha renúncia à candidatura de Deputado Federal nas Eleições de 2014. Infelizmente fui surpreendido por uma cardiopatia grave com necessidade urgente de intervenção cirúrgica. Dado a gravidade do caso e ao pós-operatório melindroso cujo tempo de recuperação é de cerca de quarenta e cinco dias, fui determinantemente proibido pelos médicos, de prosseguir com a campanha”, diz o líder religioso, que agradeceu o apoio de políticos conhecidos no solo capixaba.
“A vida é assim: às vezes nos prepara surpresas, para as quais não estamos preparados. Haverá outras campanhas, outras lutas, outras batalhas a serem travadas. Mas minha prioridade, agora, deve ser cuidar da saúde, sem a qual não travarei nenhuma delas. Eu e minha família agradecemos a compreensão e lamentamos o fato de não poder mais corresponder as expectativas eleitorais. Um forte abraço a todos e até a próxima, se Deus quiser”, encerra o Pastor Arlindo Theodoro.
De olho nos votos
Arlindo Theodoro que já tinha milhares de votos garantidos, inclusive muitos deles em Linhares, agora é assunto para comentários entre aqueles que têm o mesmo objetivo que ele tinha: representar o ES na esfera federal. A renúncia do líder religioso arregalou os olhos dos políticos locais, que agora tentam os votos que seriam direcionados ao canela verde de coração (o ex-candidato é de Minas Gerais e mora em Vila Velha).
A diretora da rádio web Maná com Mel, pastora Josaura Duarte, que havia declarado apoio a Arlindo Theodoro em Linhares, estava participando do culto (as fotos foram feitas por ela) na noite deste domingo, e ao ser questionada sobre o assunto, disse que a sua posição era a mesma exposta na rede social: “Confesso que foi a hora mais triste para mim... ver meu pastor Arlindo Theodoro anunciar a renúncia a de sua candidatura a Deputado Federal. Força, meu Pastor. Jesus vai fazer a sua cirurgia”, diz a publicação.
Mín. 16° Máx. 26°