Quarta, 25 de Maio de 2022
27 99808-4347
Polícia Boatos

Áudios com boatos geram pânico entre pais de alunos de escolas em Linhares

Diversos leitores entraram em contato com a nossa Redação, desde a madrugada de hoje (13).

13/05/2022 09h23 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Áudios com boatos geram pânico entre pais de alunos de escolas em Linhares

Não se sabe se o motivo é a “sexta-feira 13”, que para os supersticiosos significa um dia diferente, digamos assim. Mas o certo é que está “chovendo” boatos em torno de invasões sobre escolas públicas na chamada região 5 de Linhares. As mensagens com pedidos de “divulgação” começaram a chegar na nossa Redação no final da noite de ontem (12), e se estenderam durante a madrugada, se intensificando na manhã desta sexta. Com medo de "massacre", muitos pais nem mandaram os filhos para a escola hoje.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Para se ter ideia da dimensão dos boatos, algumas mensagens afirmam que a ameaça teria como alvo uma escola no bairro Planalto, enquanto outras apontam um estabelecimento de ensino no Nova Esperança, e umas no bairro Canivete. “Não mandei a minha filha hoje. É a segurança dela em risco”, disse uma moradora do Nova Esperança, cuja filha estuda no bairro.

Numa mensagem de tamanho considerável que vem sendo compartilhada nos grupos de WhatsApp, uma pessoa que seria servidor ou servidora de uma das escolas alvos dos boatos, refere-se a um indivíduo como sendo secretário de segurança municipal, mas o referido nome difere do que é titular da Pasta.

Continua depois da publicidade

Nós entramos em contato com a Polícia Civil, mas não objetivemos retorno até o momento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias