Poucas nuvens
Linhares - ES
Os policiais militares a bordo da viatura 4545, a chamada Barca do Terror da bandidagem, apreenderam uma submetralhadora, munições, dinheiro, caderno com anotações, e também drogas na tarde desta sexta-feira (06) em Linhares. Foi por volta das 15h30, quando os policiais faziam patrulhamento no bairro Canivete e veio a informação dando conta de que dois homens que não eram do bairro estariam traficando drogas na Rua Argeu Pinheiro, num local conhecido pelo intenso tráfico de drogas.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Os indivíduos tiveram as características descritas nas denúncias. Com detalhes em mãos os PMs viram quando a dupla saía de uma casa, também alvo das denúncias, mas ao perceberem a aproximação dos policiais, os denunciados fizeram menção de retornar ao interior do imóvel. Tudo isso está no relatório policial, que ainda traz:
Os suspeitos foram abordados antes de conseguir fugir, e identificados como José Paulo de Jesus Almeida da Silva, 20 anos; e Jorge Fernando Martins dos Santos, da mesa idade e que é do bairro Aviso. Cita o Boletim que no bolso da blusa de José Paulo os PMs encontraram 22 pedras de crack, 11 buchas de maconha e R$ 45,00 em espécie, além de um aparelho celular.
Também consta no relatório, que da calçada da residência, a qual estava com a porta aberta, os PMs viram a submetralhadora, com várias sacolas plásticas ao redor, das quais exalava um forte odor de maconha. Os suspeitos, segundo o Boletim, admitiram a propriedade dos materiais e, diante do flagrante do delito, a guarnição entrou na casa que possui apenas um cômodo com um colchão.
Na sequência a arma foi apreendida, com um carregador alimentado acoplado, e próximo a ela uma sacola contendo 29 munições calibre 380. Em outra sacola havia 47 buchas de maconha, mais cinco buchas da mesma droga em forma de palito; 14 pinos de cocaína, quatro frascos de lança perfume, uma sacola contendo farelo de crack, um aparelho celular, R$ 250,00 e um caderno de anotações referentes ao tráfico de drogas com nomes conhecidos da guarnição.
Os detidos foram entregues no plantão da Polícia Civil, e ainda segundo o Boletim, foi verificado que os nomes dos conduzidos estão inclusos em passagem pela polícia por crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes. A defesa (advogado) dos citados tem espaço aberto caso queira se manifestar: 27 99808-4347.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °