Quarta, 25 de Maio de 2022
27 99808-4347
Educação Vamos ler?

Escola de Linhares realiza campanha para arrecadar livros infantis

Dois pontos de coleta estão disponíveis até o próximo dia 29.

20/04/2022 13h44
Por: Redação
Escola de Linhares realiza campanha para arrecadar livros infantis

O Ceim Crescer, localizado no bairro Interlagos, lançou uma campanha de doação de livros de literatura infantil até o dia 29 desse mês de abril. Os pontos de coleta, além da unidade de ensino, são na Faculdade Pitágoras e no Casagrande do Interlagos. Os livros arrecadados serão utilizados nos cantinhos de leitura nas salas de aula e no acervo bibliográfico da escola. 

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Os livros não precisam ser novos, contudo, precisam estar em bom estado de conservação. Por meio da leitura, as crianças descobrem novas possibilidades, novos mundos, vivenciam o imaginário e acabam por inventar novas brincadeiras e personagens, reproduzindo suas histórias preferidas e criando suas histórias, a partir das histórias conhecidas e vivenciadas.

A diretora Rosinéia Bergamaschi de Mello disse que estimular a leitura infantil é um ato fundamental para o desenvolvimento e concentração da criança. E que a campanha é uma ação que une a solidariedade e a valorização da literatura, com participação da comunidade na vida escolar das crianças. 

Continua depois da publicidade

“A literatura possibilita o desenvolvimento emocional, social e cognitivo, e que por meio de histórias é possível desenvolver o imaginário e conhecer lugares. O ato de doar contribui para melhorar a sociedade, as instituições e as pessoas, e por isso é importante”, disse a diretora.

Benefícios da leitura para o desenvolvimento infantil

- Aumenta a concentração;

Continua depois da publicidade

- Desenvolve a compreensão;

- Incentiva o lado criativo e a imaginação;

Continua depois da publicidade

- Aumenta o vocabulário;

- Desenvolve a leitura e a fala;

- Promove o conhecimento dos sentimentos e emoções. Fonte e foto: PML.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias