Pancada de chuva
Linhares - ES
Itapemirim - O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo - TRE-ES, informa que foi aprovada a resolução que estabelece o calendário eleitoral para as eleições suplementares no município de Itapemirim.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
No início da noite desta segunda-feira (11), foi aprovado pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo o calendário eleitoral para a realização das eleições suplementares, e foi definido que no dia 05 de junho (domingo) serão realizadas as eleições suplementares naquele Município.
A cassação do prefeito Thiago Peçanha Soares, e do vice, Nilton Cesar Santos, eleitos em 2020, foi definida pelo TRE em fevereiro de 2021, mas ambos permaneciam no cargo por decisão liminar fundamentada na inconveniência de se alternar a chefia do Poder Executivo no curso da pandemia de covid-19.
Eles foram cassados pelo TRE-ES por abuso de poder político e conduta vedada após distribuição gratuita de bens, nomeações e contratações exageradas de servidores comissionados e estagiários, bem como por veiculação de publicidade institucional em período vedado. Além da perda do mandato, Thiago Peçanha fica inelegível pelo período de oito anos. Com informações do TER ES e do TSE. (A defesa dos políticos citados tem espaço aberto caso queira se manifestar: 27 99808-4347).
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 19° Máx. 26°
Sol e ChuvaMín. 18° Máx. 27°
Sol e Chuva