Quarta, 25 de Maio de 2022
27 99808-4347
Estado De volta às Urnas

Marcado dia das eleições suplementares no município de Itapemirim

TRE ES aprovou a data no início da noite de hoje (11). O prefeito Thiago Peçanha Soares e o vice, Nilton Cesar Santos, eleitos em 2020, foram cassados.

11/04/2022 20h15 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Marcado dia das eleições suplementares no município de Itapemirim

Itapemirim - O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo - TRE-ES, informa que foi aprovada a resolução que estabelece o calendário eleitoral para as eleições suplementares no município de Itapemirim.

 

Continua depois da publicidade

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

No início da noite desta segunda-feira (11), foi aprovado pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo o calendário eleitoral para a realização das eleições suplementares, e  foi definido que no dia 05 de junho (domingo) serão realizadas as eleições suplementares naquele Município.

Continua depois da publicidade

A cassação do prefeito Thiago Peçanha Soares, e do vice, Nilton Cesar Santos, eleitos em 2020, foi definida pelo TRE em fevereiro de 2021, mas ambos permaneciam no cargo por decisão liminar fundamentada na inconveniência de se alternar a chefia do Poder Executivo no curso da pandemia de covid-19.

Eles foram cassados pelo TRE-ES por abuso de poder político e conduta vedada após distribuição gratuita de bens, nomeações e contratações exageradas de servidores comissionados e estagiários, bem como por veiculação de publicidade institucional em período vedado. Além da perda do mandato, Thiago Peçanha fica inelegível pelo período de oito anos. Com informações do TER ES e do TSE. (A defesa dos políticos citados tem espaço aberto caso queira se manifestar: 27 99808-4347).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias