Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Meio Ambiente A dos peixes mortos

Voluntários recolhem 150kg de materiais despejados na lagoa do Interlagos

É a mesma lagoa onde dias antes milhares de peixes, além de aves, foram encontrados mortos por conta da poluição.

29/03/2022 06h33
Por: Redação
Voluntários recolhem 150kg de materiais despejados na lagoa do Interlagos

Uma ação voluntária de limpeza organizada pela Prefeitura de Linhares recolheu no domingo (27), na lagoa do Interlagos,  150kg de materiais despejados. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa se deu em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. Os participantes realizaram a coleta de materiais que serão destinados à reciclagem. A lagoa é a mesma onde, dias atrás foram vistos peixes, aves e capivaras mortos em decorrência do alto índice de poluição.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Ao todo, conforme informou a Prefeitura, 15 voluntários, entre adultos, jovens e crianças, além de empresas privadas e associações, participaram da ação que realizou o recolhimento de 150 quilos de resíduos como materiais plásticos, vidros, alumínio e pneus descartados irregularmente às margens da lagoa, no trecho ao final da Rua Pinheiros, próximo ao Caic.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a iniciativa foi realizada em parceria com o Supermercado Oriundi, Proteinorte, Ecoativa, Associação de Moradores do Bairro Interlagos e Instituto do Verde e das Águas (IVA). Fotos: PML.

Continua depois da publicidade
5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias