Quarta, 25 de Maio de 2022
27 99808-4347
Geral Vem muita chuva

Alerta para muita chuva em Linhares nos próximos dias. Acumulado previsto é de até 75,9mm

O alerta foi emitido pela Defesa Civil.

31/01/2022 19h26
Por: Redação
Alerta para muita chuva em Linhares nos próximos dias. Acumulado previsto é de até 75,9mm

A Defesa Civil Linhares emitiu novo alerta de chuvas para o município, nos próximos dias. O boletim meteorológico prevê precipitações ao longo de toda esta semana, com acumulado de até 75,9mm. Para esta segunda (31) a previstos era de 8.1mm de chuva; já para esta  terça-feira (1º) o acumulado sobe para 14mm. As informações foram passadas pela Prefeitura Municipal.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Na quarta e quinta-feira, dias 2 e 3, o volume previsto de chuva é de 15mm e 21mm, respectivamente. Apesar de apresentar sol entre nuvens, o fim de semana terá tempo instável, com risco de chuva em alguns momentos do dia.

Conforme o boletim, a previsão é de 5.6mm na sexta-feira (4), 8.6mm no sábado (5) e de 3.6mm de chuva para o domingo, dia 6. A temperatura segue amena por toda região.

Continua depois da publicidade

Plantão 24h - As equipes da Defesa Civil Municipal encontram-se em esquema especial de plantão 24 horas, e têm vistoriado as áreas de risco que podem apresentar pontos de alagamento, deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones (27) 99983 5661 e 3372 1829, com a Guarda Civil Municipal, no 153; ou com o Corpo de Bombeiros, no 193.

O atendimento da Defesa Civil é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

Continua depois da publicidade

Serviços de limpeza - Quanto ao serviço de limpeza urbana, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob) estão empenhadas para atender e realizar diversos serviços, visando mitigar os impactos que podem ser provocados pelas chuvas previstas para a cidade nos próximos dias. 

Dentre as atividades estão os serviços de varrição de vias públicas, desobstrução de galerias e bueiros, bem como limpeza de caixas-ralos e postos de visita por meio de caminhões sugadores. Outros profissionais também devem atuar nos serviços de tapa-buracos e patrolamento de estradas rurais.

Continua depois da publicidade

Os cidadãos podem acionar os serviços da Semob, mediante possíveis ocorrências, através dos telefones (27) 3372-2117 e 3372-3113. (Fonte: PML).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias