Polícia Apreensão e detenção
Detido com revólver no Interlagos faz declaração curiosa sobre propriedade da arma
... e traz à tona um h0micídio (cena na foto em destaque) registrado em junho do ano passado, no Aviso.
23/01/2022 23h00 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Um revólver calibre 38 com seis munições intactas e mais uma no fundo do coldre, foi apreendido na tarde do último sábado (22), quando estava muito bem escondida no interior de um Gol preto, estacionado na Avenida Ouro Preto. Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido até a 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL), antes, ao explicar a origem da arma, ele trouxe à tona um dos homicídios registrados no ano passado, 2021: O que teve como vítima Emanoel Vitor Sousa Turibio, 22 anos, o Vitinho. De acordo com relatório policial, o detido se identificou como irmão de Vitinho, e disse que não está sob ameaça ou possui algum desafeto, apenas estava com a arma por ela ter sido do seu irmão.

 

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

A abordagem – O relatório policial cita que a guarnição a bordo da viatura 4451 estava em patrulhamento no Interlagos 1, quando foi informada por uma pessoa que transitava pela via, e esta disse que um jovem moreno, trajando camisa do Flamengo e boné branco, estacionou o carro na via citada acima, entrado em seguida um estabelecimento comercial, onde teria dialogado com um indivíduo que trabalha no estabelecimento e dito “a parada está no carro”, fazendo sinal com a mão, dando a entender que falava de arma de fogo.

Com os dados em mãos, diz o relatório, os militares realizaram a abordagem, e em seguida, após muita procura, os PMs localizaram o revólver e as munições, num compartimento ao lado do volante do Gol, com uma tampa encaixada que escondia o compartimento. Indagado, o relatório cita que o abordado deu a versão citada acima.

Morte de Vitinho – Emanoel Vitor Sousa Turibio, 22 anos, o Vitinho, foi morto com um tiro na nuca, no início da madrugada do dia 3 de junho. O crime ocorreu em um local onde acontecia um baile, na região do bairro Aviso.

Atualizada às 08h13 de 24/01/2022 - Um perfil com foto de mulher entrou em contato à 1h07 da madrugada e disse e pediu para o Eu Vi em Linhares "apagar" a notícia, e explicou que "pode afetar muito no trabalho do garoto citado nela e também a notícia está equivocada, pois, citou um homicídio cujo não tem nada haver com o assunto abordado na postagem". E ela acrescentou: "O jovem adicionou os advogados nessa madrugada, amanhã entraram (sic) em contato, pois se a postagem na qual se refere do homicídio de Vitinho, e na posse ilegal de arma do autor citado. não convém ao site postar, sem se quer saber do real acontecimento".

Nós explicamos que não foi citado nome nem do detido e nem da pessoa que, segundo o BU, teria dialogado com ele. E explicamos que o nome da vítima do homicídio só foi citado por tratar-se de uma vítima fatal, e que a informação também consta no BU. E, aqui, deixamos o espaço aberto, caso a defesa (advogado) queira nos enviar alguma nota: 27 99808-4347.