Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Geral S.O.S Comunidade

Sem rede pluvial, água vinda de condomínio acumula na rua no Centro de Linhares

Problema acontece desde agosto do ano passado, e as partes ouvidas atribuem responsabilidade à Prefeitura, que ficou de construir a rede.

21/01/2022 09h14 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Sem rede pluvial, água vinda de condomínio acumula na rua no Centro de Linhares

Sol escaldante e nem sinal de chuva quando as fotos em destaque foram feitas e enviadas para a nossa Redação. Mas a água acumulada estava ali, bem no meio da rua, em uma das esquinas da Avenida Augusto Calmon, na chamada Vila Nova, no Centro de Linhares. Conforme reclamações dos moradores, o alagamento mesmo sem chuva acontece desde agosto do ano passado, e a água vem desse prédio alto, um condomínio com cerca de 30 apartamentos. “Não é esgoto, é essa água de limpeza que deveria ir para a rede, só que ela só vem até esse bueiro e depois toma conta da rua. Insuportável isso”, disse um dos moradores que reclamaram.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Em contato com o condomínio, um representante da empresa que faz a administração confirmou que o problema existe, e que existe uma tubulação de aproximadamente 50 metros, feita quando edificação foi erguida, mas ela não é ligada a nenhuma rede pluvial, pois ela (a rede pluvial) simplesmente não existe. Acrescentou que todas as exigências referentes a liberação da obra foram seguidas.

Em contato com a construtora, uma engenheira também afirmou que o projeto foi aprovado mesmo sem a rede para escoar a água da chuva, que também, se existisse na rua, seria o mesmo destino para onde deveria ir a água produzida na limpeza do condomínio. Ela acrescentou que foram seguidas orientações da Prefeitura, referindo-se a extensão de tubulação citada pelo síndico.

Continua depois da publicidade

Em contato com a Prefeitura de Linhares, expomos as reclamações recebidas sobre o acúmulo de água na rua, e questionamos sobre a aprovação do projeto para edificar a obra, mesmo sem existir rede pluvial naquela região. Também pedimos uma resposta sobre quando essa rede será construída, para que assim a água deixe de acumular na rua.

Pedimos se a demanda poderia ser respondida até por volta de 9h de hoje (21), e ela não foi. Enviamos demanda nesta manhã de sexta-feira sobre outro problema, também no Centro de Linhares, e lembramos que precisamos de retorno para os leitores. Voltaremos com o assunto sobre esse acúmulo de água na rua em decorrência da ausência de rede pluvial. E ainda hoje manchetaremos o outro problema mencionado.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias