Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Polícia Em Regime semiaberto

PRL: Detento é encontrado morto na cela e C0rpo foi levado para o SML de Linhares

Foi encontrado todo roxo, mas ele era saudável, disse a nossa fonte

18/01/2022 09h27 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
PRL: Detento é encontrado morto na cela e C0rpo foi levado para o SML de Linhares

O corpo de um detento identificado como José Luciano, de 23 anos, foi encontrado no compartimento onde ele cumpria pena em regime semiaberto, na Penitenciária Desembargador José Mathias de Almeida Neto, a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), localizada no Jardim Laguna. A informação chegou a nossa Redação através da mãe de um interno, na manhã de hoje (18), mas o ocorrido se deu na manhã de ontem (17). Nós apuramos e confirmamos que o corpo da vítima foi levado ao Serviço Médico Legal (SML) local, e já foi liberado e sepultado. Vamos aos detalhes:

Leu? Samu socorre jovem baleado no bairro Sta Cruz na noite desta segunda (17). É a violência em Linhares

Continua depois da publicidade

Clique aqui e siga o Eu vi em Linhares no Instagram

A movimentação foi intensa na PRL: “não fiz fotos porque certamente sofreria perseguição, pois todos ficam atentos. Mas achei muito estranho não ter lido em jornal nenhum, e por isto informei ao Eu Vi em Linhares”, disse a nossa fonte. Segundo ela, além da equipe do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, estiverma no local a da Perícia da Polícia Civil e o rabecão. “Ele (o interno) estava todo roxo, e disseram que infartou. Ele era saudável, e estava preso há menos de 1 ano, no semiaberto. Ele foi condenado direto nesse sistema, e iria para o aberto daqui uns 2 ou 3 meses”, detalha a nossa fonte.

Continua depois da publicidade

Também apuramos que o rapaz havia sido preso após investigação sobre o roubo em um supermercado, no BNH, e que ele não estava acima do peso e realmente não tomava nenhum tipo de medicamento. A pena aplicada foi de 6 anos, em regime semiaberto. “Olha, ele era um rapaz bom, de família evangélica, e que caiu na lábia de uma má companhia e se deu mal. Mas tenho certeza que aprenderia a lição e essa fase seria superada. Só que se foi antes. Uma pena”, lamenta a pessoa que nos passou os dados.

Nós não tivemos acesso aos dados oficiais sobre a causa da morte. O sepultamento do rapaz aconteceu na manhã de hoje (18), no Cemitério São José. Nós entramos em contato via telefone com o setor de comunicação da Sejus, mas as ligações não foram atendidas. Enviamos demanda via e-mail e estamos aguardando retorno.

Atualizada às 15h05 - Confira a nota da Sejus: "A Secretaria da Justiça (Sejus) informa que o óbito foi registrado na manhã dessa segunda-feira (17) na Penitenciária Regional de Linhares. A unidade acionou as autoridades policiais para registro do caso. A Polícia Civil está apurando a causa da morte. O interno cumpria pena desde março de 2021 pelo artigo 157 do Código Penal".

Continua depois da publicidade
12 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias