Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Geral Alô, Saae e PML!

Esgoto: Caos no Residencial Rio Doce. Veja fotos de como a casa de leitora amanheceu

Ela disse que o problema acontece há algum tempo, mandou quanto paga pelo serviço e quer solução.

13/01/2022 09h27 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Esgoto: Caos no Residencial Rio Doce. Veja fotos de como a casa de leitora amanheceu

A leitora Marlete Guimarães acordou nesta quinta-feira ((13) com um problemão, e que se você imaginar estar no lugar dela, certamente pediria para retornar imediatamente. Ela mora do Residencial Rio Doce: “O esgoto sempre entope e enche os quintais, entra até esgoto dentro do meu banheiro. Eles vêm aqui (o setor competente) e dizem que vão resolver, mas nunca resolvem, e sempre fica na mesma situação. A gente paga a tarifa de esgoto, pode até ser em atraso, mas pagamos, e ela vem junto com a de água, coleta de lixo, enfim, a tarifa de esgoto é paga, mas para que? Para vivermos nessa situação de esgoto dentro da própria casa? Peço pelo amor de Deus, que a autoridade olhe para nós, moradores de uma comunidade carente, mas que paga imposto como as comunidades de rico”, disse ela, pedindo urgência na solução do problema.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Marlete disse que não tem nem como sair de casa, na Rua Maria Francisca Gabriel Vicentini. Até perguntamos se isto teria alguma ligação com a cheia do Rio Doce, e ela disse que não, que é problema do entupimento na rede de esgoto e que é assim há muito tempo. “Veja, as fotos, mostrem para que todos também vejam, por favor. Não tem condições de continuar assim”, acrescentou a moradora.

E nós, claro, procuramos a Prefeitura de Linhares. E retornaremos com a resposta para a contribuinte, assim que o e-mail for respondido. Veja abaixo a situação que a leitora e outros moradores vivem na comunidade, e ajude, coloque-se no lugar da leitora, e, nas redes sociais, propague o problema, marcando as autoridades locais:Atualizada às 10h16 - A Prefeitura de Linhares acabou de nos enviar a seguinte Nota: “O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares informa que uma das estações elevatórias do Residencial Rio Doce sofreu atos de vandalismo com o desligamento dos disjuntores, ocasionando o transbordamento do esgoto na rua. A falta de energia elétrica impede que o resíduo seja bombeado até a estação elevatória de esgoto".

Continua depois da publicidade

"A equipe do Saae já esteve no local e a elevatória está funcionando normalmente. Informa, ainda, que o problema acontece com frequência no mesmo local, devido os atos de vandalismo que inclui, muitas vezes, o roubo dos cabos de energia. Os casos de depredação e crimes contra o patrimônio público podem ser denunciados pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal); 190 da Polícia Militar; no Plantão 24 horas da 16ª Delegacia Regional de Linhares, no (27) 3171 4955; ou diretamente com o Saae Linhares, no telefone (27) 2103 1311.”

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias