Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Geral Povoação ilhada

Rio Doce: Nível sobe, “expulsa” mais moradores do Olaria e deixa Povoação ilhada em Linhares

E é esperado que o nível suba ainda mais nas próximas horas, apesar de não chover em Linhares desde domingo (9). É que a água vem de MG.

12/01/2022 08h47 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Rio Doce: Nível sobe, “expulsa” mais moradores do Olaria e deixa Povoação ilhada em Linhares

A quarta-feira (12) começou conforme estava previsto com relação ao nível do Rio Doce em Linhares: a água já deixou ilhada a Vila de Povoação, e nem adianta tentar o atalho que acrescenta cerca de mais 20 quilômetros no acesso. Também é possível ver, da Estrada do Pontal, que o nível chega cada vez mais perto do asfalto. No bairro Olaria, entrar só é possível de barco, conforme têm feito moradores para ver se tudo está em ordem nas casas desocupadas, e também para buscar alguns pertences ainda não retirados dos imóveis. Durante o início da manhã, aumentou o número de casas onde as águas barrentas do Rio Doce expulsaram os ocupantes.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

No Cais do Porto, Centro de Linhares, curiosos acompanham o “comportamento” do rio, que já está na entrada do galpão após o nível atingir 5,26 metros, marca que certamente aumentou desde a informação passada nos primeiros minutos da manhã. A tendência é de que o volume do rio aumente mais devido à incidência de chuvas sobre a Bacia, em Minas Gerais, principalmente na Usina de Mascarenhas, em Baixo Guandu.

Leu? Vaca cai na piscina e dá canseira para ser retirada. Foi ontem à noite (11) em um bairro de Linhares

Continua depois da publicidade

Famílias do Olaria que não foram para as casas de parentes, estão abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, onde são assistidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. No local, elas recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal. Os animais de estimação resgatados foram levados para o Centro de Controle de Zoonozes, no Três Barras.

A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de inundações; monitora toda a evolução no nível do rio, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos. A Prefeitura informou que ainda nesta manhã duas famílias seriam resgatadas em uma fazenda alagada pelo Rio Doce. Veja como está o nível do rio Doce, visto hoje (12) de manhã, da Estrada do Pontal.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

Continua depois da publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias