Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Geral Alerta continua

Novo alerta: Nível do rio Doce pode chegar a 5,15 metros ainda hoje

Estrada de Povoação é bastante afetada.

11/01/2022 19h09 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Novo alerta: Nível do rio Doce pode chegar a 5,15 metros ainda hoje

A Defesa Civil de Linhares emitiu novo alerta sobre o nível do rio Doce, que pode alcançar a marca de 5,15 metros até as 23 horas desta terça-feira (11). A tendência é de que o volume do rio aumente mais devido à incidência de chuvas sobre a Bacia do Doce, em Minas Gerais, principalmente na Usina de Mascarenhas, em Baixo Guandu, cuja vazão de água está em 5 mil metros cúbicos por segundo.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram 

Continua depois da publicidade

Ao menos nove famílias da comunidade do Olaria foram retiradas de suas residências e abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição. As 26 pessoas, sendo 18 adultos e oito crianças, são assistidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. No local, elas recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal. 

No momento, duas famílias do Olaria – totalizando quatro adultos e uma criança – estão desalojadas e se encontram na casa de parentes.

Continua depois da publicidade

Prontidão - A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de inundações; monitora toda a evolução no nível do Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos. 

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro. Com informações da Prefeitura de Linhares. 

Nota: A Prefeitura de Linhares não mencionou, mas a situação é complicada na Estrada de Povoação, onde alguns pontos estão intransitáveis por conta do alagamento desde meados da manhã desta terça (11).

Continua depois da publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias