Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Geral Alagamento

Nível do Rio Doce já atinge 4,36 metros. Defesa Civil atua nas áreas ribeirinhas

Foram mais 56 centímetros atingidos durante a noite de segunda (10) para esta terça (11). E deve subir ainda mais.

11/01/2022 09h04 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Nível do Rio Doce já atinge 4,36 metros. Defesa Civil atua nas áreas ribeirinhas

O nível do Rio Doce subiu mais 56 centímetros atingindo 4,36 metros nesta terça-feira, dia 11, conforme dados do boletim emitido pela Defesa Civil Municipal de Linhares. A previsão é de que ainda nesta manhã o nível alcance 4,50 metros. Mais cinco famílias já estão sendo encaminhadas na manhã desta terça-feira ao ginásio do bairro Conceição, como medida de segurança. Na tarde de ontem, dia 10, duas famílias, o correspondente a oito pessoas, foram acolhidas. No local, elas recebem apoio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de objetos de higiene pessoal e alimentação.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil destaca que a tendência é o aumento do volume do rio, devido à incidência de chuvas sobre a Bacia do Doce, em Minas Gerais, principalmente na Usina de Mascarenhas, que teve sua vazão de água quase que dobrada. O órgão continua monitorando as demandas das comunidades ribeirinhas, sobretudo da comunidade do Olaria, orientando que as famílias se desloquem de suas residências e se dirijam ao ginásio do bairro Conceição.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro. As informações são da Prefeitura de Linhares. Veja abaixo fotos enviadas por leitores, de como amanheceu a Estrada de Povoação:

Continua depois da publicidade
3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias