Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Polícia É muito urgente

S.O.S em prol de cachorra maltratada vira caso de polícia. Resgate não acontece, e voluntária se desespera

Denúncia foi divulgada nas redes, e nosso perfil e até os de artistas famosos foram marcados.

11/01/2022 08h44 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
S.O.S em prol de cachorra maltratada vira caso de polícia. Resgate não acontece, e voluntária se desespera

Virou caso de polícia o S.O.S em prol de uma cachorra que foi filmada no muro de uma varanda que fica no primeiro pavimento de um imóvel em Linhares. O térreo do imóvel não foi citado, apenas a parte onde estava o animal, e na mesma noite em que divulgamos o pedido de socorro, nesta segunda-feira (10), a Polícia Militar esteve no local com duas viaturas. No pedido divulgado não constava endereço, mas o fato, de acordo com relato policial, aconteceu no bairro Interlagos. O animal, infelizmente, não chegou a ser resgatado, e uma protetora voluntária se desesperou.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Quando pediu por providências, a protetora que faz parte de uma instituição que cuida de animais abandonados e maltratados, legendou as imagens assim: “Autoridades de Linhares, eu suplico de vocês com urgência nesse caso. Pelo amor de Deus preciso tirar esse anjo desse sofrimento. Ela vai morrer. Os tutores deixar um animal chegar nesse estado sem se importar. Ela está implorando socorro eu também. Gente eu preciso de resposta das autoridades. Se isso não é maus-tratos, se isso não é crime, eu desconheço o que é... Cadê a Justiça pelo amor de Deus? Eu preciso salvar ela, preciso das autoridades. O tutor é valente e ameaçou dar sumiço no animal caso eu o denunciasse. Essa filmagem foi feita hoje”.

Ocorrência policial – O relatório da ocorrência policial registrada, cita que ao atender a denúncia de maus-tratos contra animais, e conversar com a voluntária, esta repetiu tudo que foi publicado ao pedir ajuda: No pavimento do imóvel estava uma cadela magra, debilitada, e fraca por falta de cuidados.

Continua depois da publicidade

Notícia relacionada - S.O.S: Pedido de socorro para cachorra comove na rede social. Leitora marcou o Eu Vi em Linhares no comentário da postagem desesperadora

Ainda segundo o relatório, a guarnição não obteve sucesso ao tentar contato o proprietário, mas notou alguns cães no andar onde a cachorra estaria. E, o relatório cita ainda que não foi possível confirmar a denúncia naquele momento, já que ninguém atendeu a guarnição. Por ser uma residência de dois andares, diz o relatório, não foi possível ver o animal, devido à “barreira física” no portão.

Os militares tentaram fazer contato chamando algum morador do local, e também através do sinal sonoro das viaturas. Mas quem apareceu mesmo foi a vizinhança, a fim de saber o que estava acontecendo. A PM, contudo, fez o boletim e as medidas cabíveis serão tomadas.

Continua depois da publicidade

Com isso, após os policiais deixarem o local, a protetora voltou a registrar o dilema do animal, sempre aos prantos, preocupada com o que pode acontecer com a cadela. Nós também recebemos o vídeo, e esperamos que as autoridades competentes tomem mesmo as devidas providências.

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias