Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Geral Chuvas

Risco iminente de alagamento: Rio Doce atinge cota de inundação e famílias do Olaria são orientadas em Linhares

E vem mais água por aí, vinda lá de MG também.

10/01/2022 10h02 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Risco iminente de alagamento: Rio Doce atinge cota de inundação e famílias do Olaria são orientadas em Linhares

O nível do Rio Doce atingiu 3,47 metros na manhã desta segunda-feira (10), ultrapassando a cota de inundação que é de 3,45 metros, de acordo com a última medição realizada pela Defesa Civil Municipal de Linhares. Devido aos riscos de alagamento, as famílias da comunidade do Olaria já foram orientadas a se deslocar de suas residências e se dirigir ao ginásio do bairro Conceição.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram 

Continua depois da publicidade

A tendência é que o volume de água aumente em decorrência das chuvas que incidem na Bacia do Doce, em Minas Gerais, principalmente na Usina de Mascarenhas que teve sua vazão de água quase que dobrada.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social já estão no ginásio do bairro Conceição aguardando as famílias que receberão refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), atendimento psicológico, além de acompanhamento de assistentes sociais e recreadores.

Continua depois da publicidade

Até o momento, não há registros de desabrigados ou desalojados, e nem de áreas alagadas na cidade.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro. As informações são da Prefeitura de Linhares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias