Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Geral Subiu mais

Nível do Rio Doce sobe e Defesa Civil reforça alerta às famílias do Olaria

E a tendência é que o volume aumente devido às chuvas que incidem na Bacia do Doce, em MG.

07/01/2022 10h41 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Nível do Rio Doce sobe e Defesa Civil reforça alerta às famílias do Olaria

O nível do Rio Doce continua a subir nesta sexta-feira, dia 7, atingindo 3,11 metros, ultrapassando a cota de alerta que é de 3 metros. A Defesa Civil Municipal de Linhares informa que as famílias que moram na comunidade Olaria já foram orientadas sobre a possibilidade de serem levadas para o abrigo montado no Ginásio do bairro Conceição.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

O nível do Rio Doce poderá oscilar em 3,20 metros até às 14 horas desta sexta-feira. A Fundação Renova iniciou nesta manhã a elevação da ensecadeira do Rio Pequeno. 

A Defesa Civil continua monitorando as demandas das comunidades ribeirinhas, sobretudo da comunidade do Olaria, e a evolução no nível do Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos. 

Continua depois da publicidade

A tendência é que o volume aumente devido às chuvas que incidem na Bacia do Doce, em Minas Gerais, o que acarreta na vazão da Usina de Mascarenhas. Até o momento, não há registros de desabrigados ou desalojados. As informações e a foto são da Prefeitura de Linhares.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias