Quarta, 25 de Maio de 2022
27 99808-4347
Saúde Será?

HGL: Contrato com empresa será rescindido e pagamento dos servidores da limpeza quitado, garante PML em nota

O dinheiro será depositado em juízo. A medida é para garantir o pagamento dos servidores da limpeza, e a nota da PML é bastante extensa.

21/12/2021 19h55 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
HGL: Contrato com empresa será rescindido e pagamento dos servidores da limpeza quitado, garante PML em nota

A Prefeitura de Linhares anunciou em nota enviada à nossa Redação que irá rescindir o contrato com a empresa responsável pelos salários e demais remunerações dos servidores que Atuam no setor de limpeza do Hospital Geral de Linhares (HGL). A categoria entrou em greve outra vez, após ver que não foi cumprido o compromisso firmado e divulgado aqui no Eu Vi em Linhares sobre o prazo para que a dívida referente aos salários e benefícios fosse quitada. E na tarde desta terça-feira (21), Madalena Garcia, diretora do Sindilimpe, procurou a nossa Redação e disse que “o descaso” continuava, e que “é inaceitável que os trabalhadores permaneçam sem salários, 13º salário e tickets na véspera no Natal”. Nós manchetamos, e pedimos resposta à Prefeitura, que nos enviou extensa nota, postada abaixo na íntegra:

 

Continua depois da publicidade

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Nota da Prefeitura de Linhares

Continua depois da publicidade

“A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares informa que a empresa prestadora de serviços de limpeza M. Quintão Consultoria & Serviços Hospitalares Ltda não cumpriu o compromisso de efetuar o pagamento de salários em atraso aos colaboradores que atuam no Hospital Geral de Linhares (HGL), conforme garantia dada aos funcionários e também ao município de Linhares no último dia 14.

Pelo não cumprimento por parte da empresa, o município já notificou a M. Quintão Consultoria & Serviços Hospitalares Ltda e adotará as medidas no sentido de multar e ainda buscar, contratualmente, as cláusulas cabíveis para realizar a rescisão contratual.

Enquanto isso, a Prefeitura vai repassar o crédito que a empresa teria a receber do município para depósito judicial a ser usado para garantir o pagamento dos servidores.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura reforça o posicionamento de que cumpre, assim, decisão judicial acionada pelo sindicato da categoria no sentido de bloquear e repassar os valores diretamente ao depósito judicial para garantir o recebimento por parte dos colaboradores da empresa.

A Prefeitura de Linhares lembra que o compromisso de pagamento aos servidores é da empresa, já que os funcionários pertencem aos seus quadros. A relação dos servidores é com a empresa M. Quintão Consultoria & Serviços Hospitalares Ltda. O município está sendo penalizado pela empresa com a não prestação de serviços e tomará a providências disciplinares necessárias.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura reforça a informação de que a empresa prestadora de serviços de limpeza M. Quintão Consultoria & Serviços Hospitalares Ltda, mantém um contrato até o presente momento com o HGL e não efetuou o pagamento dos servidores. Confirma ainda que a empresa tem créditos a receber do município por serviços prestados e esses recursos serão depositados judicialmente.

Para a manutenção das atividades de limpeza hospitalar, o município está contando com profissionais da própria rede municipal, enquanto trabalha com a possibilidade de retorno dos funcionários da empresa, além de caminhar no sentido de realizar contratação de uma nova prestadora de serviços.

A Prefeitura de Linhares está com o pagamento dos seus fornecedores em dia”.

Lembramos que a empresa citada pela Prefeitura tem espaço aberto caso queira se manifestar: 27 99808-4347.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias