Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Saúde Greve

Compromisso não cumprido: Servidores da limpeza do HGL entram em greve por tempo indeterminado

É inaceitável que os trabalhadores permaneçam sem salários, 13º e tickets na véspera no Natal, diz líder do sindicato da categoria.

21/12/2021 15h38 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Compromisso não cumprido: Servidores da limpeza do HGL entram em greve por tempo indeterminado

Agora complicou de vez: Madalena Garcia, diretora do Sindilimpe, sindicato que luta pelos direitos dos servidores da limpeza, incluindo os que atuam no Hospital Geral de Linhares (HGL), entrou em contato com a nossa Redação e disse que “o descaso continua”, e que “é inaceitável que os trabalhadores permaneçam sem salários, 13º salário e tickets na véspera no Natal”. Madalena acrescentou que começa uma nova paralização por parte dos servidores da limpeza em Linhares, e que agora não tem mais acordo, pois os trabalhadores não acreditam mais, e só voltarão às atividades quando toda a dívida da empresa contrata e que é responsável por eles eles, estiver quitada, com o dinheiro na conta. A revolta é geral por conta do compromisso que foi feito e não cumprido, e acompanhada a ela está o desespero de quem acreditou, mas continua sem ter como pagar aluguel, contas básicas e comida. “Tem gente vivendo com ajuda dos outros”, resumiu.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Dias atrás, quando os servidores cruzaram os braços, Madalena disse que “Eles (os servidores) querem e precisam receber dois tickets alimentação, a primeira parcela do décimo terceiro que venceu no dia 30 de novembro, e o salário do mês; além de 08 trabalhadores que estão com férias vencidas em duplicidade, sem vale transportes; 05 trabalhadores que já estão com as férias duplicando também, e, sem falar a falta de material de limpeza para a higienização do hospital”.

Compromisso não cumprido - Nós enviamos demanda para a Prefeitura de Linhares, que naquela ocasião afirmou: “A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares informa que, ao exigir, nesta terça (14), uma resposta da empresa prestadora de serviços de limpeza, a M. Quintão Consultoria & Serviços Hospitalares Ltda, para garantir o recebimento de salários dos colaboradores da referida empresa, houve o compromisso de acerto na próxima segunda, dia 20 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Mesmo reconhecendo a dificuldade dos servidores, e, por consequência, para os pacientes, houve a sensibilização por parte dos profissionais que aceitaram aguardar mais uma semana para que a empresa efetivasse o pagamento.

A prefeitura de Linhares informa que, se a empresa não cumprir com o que ficou acordado, vai tomar todas as medidas administrativas cabíveis, inclusive com bloqueio de recursos, caso seja necessário, para que não haja perdas para os servidores.

Informa ainda que em caso de não cumprimento das cláusulas contratuais, a empresa terá o contrato rescindido e será penalizada na forma que prevê a legislação.

Continua depois da publicidade

O acordo foi aceito pelos servidores com anuência do sindicato da categoria, o que resulta no retorno às atividades no Hospital Geral de Linhares (HGL). A Prefeitura de Linhares reitera que mantém os pagamentos dos seus fornecedores em dia”.

A resposta dos servidores - Mas isto não aconteceu, e nesta terça-feira (21), após sermos procurados pelos servidores, mantivemos contato com o Sindipe, e Madalena disse: “O descaso continua, pois até agora o município não fez o depósito dos valores, apesar de intimado pela justiça do trabalho, após o ajuizamento de ação cautelar do sindicato para bloquear as faturas da empresa como forma de assegurar o pagamento dos direitos dos trabalhadores”.

Continua depois da publicidade

E ela acrescentou: “Em razão disso, não temos outra alternativa a não ser interromper novamente as atividades, pois é inaceitável que os trabalhadores permaneçam sem salários, 13º salário e tickets na véspera no Natal”.

Lembramos que o espaço continua aberto para empresa citada na nota de dias atrás da Prefeitura de Linhares (27 99808-4347). Informamos que enviamos nova demanda ao setor da Prefeitura de Linhares, e voltaremos com o assunto.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias