
Para alegrar o primeiro dia útil e o restante da semana, trazemos o sorrisão de Maria Vieira dos Santos, a Dona Maria, que hoje (13) completou 114 anos. É amigos e amigas, não é pra qualquer um, mas a guerreira promete mais comemorações. Olhe só a foto, como ela diz por si mesma. “Vale a pena postar essa raridade, tão linda em nossa cidade, a minha querida avó. Me sinto muito honrada de minhas filhas conhecerem a bisavó, que amamos muito”, diz a leitora Ellem Cipriano, ao nos passar as informações e contar da festinha surpresa que a família organizou ontem, no bairro Jardim Laguna, na casa da vovó centenária.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
De acordo com Ellen nasceu no dia 13 de dezembro de 1907, e há mais de 40 anos que mora em Linhares, atualmente no Jardim Laguna. Natural de Joaíma, Minas Gerais, a neta disse que a matriarca tem 7 filhos, 37 netos e mais de 50 bisnetos. Célia, um de seus frutos, é quem, além de cuidar, a acompanha e lhe monitora com os remédios que toma em alternadas horas do dia.
Dona Maria gosta muito de assistir televisão e também de conversar sobre seu passado, e, mesmo com a memória já bem fraca, consegue associar situação atuais com acontecimentos de cem anos atrás. “Ela é muito feliz e risonha, ama estar perto de seus bisnetos e tem sua rotina muito bem organizada e com muito carinho e cuidado. A família ama estar com ela”, concluiu a neta.
Mín. 19° Máx. 28°