
Dirigir o veículo segurando o celular foi a infração de trânsito mais cometida nas vias públicas de Linhares, de janeiro a dezembro de 2021. De acordo com os dados do Departamento Municipal de Trânsito, órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, das 5.532 infrações cometidas nesse período, 1.516 correspondem a este péssimo hábito no trânsito.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Em segundo lugar das infrações mais cometidas pelos condutores vem o estacionamento irregular, totalizando 1.465 infrações. Em seguida, um total de 747 motoristas foram autuados por deixar de usar o cinto de segurança.
Pesa no bolso - Os valores das multas por algumas dessas infrações variam entre R$130,16 e R$293,47. Além disso, o condutor pode perder de 4 a 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O cidadão pode denunciar casos que infringem as leis de trânsito por meio do telefone 0800 283 1370. As informações são da Prefeitura de Linhares.
Mín. 17° Máx. 27°