Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Geral Prato

Leitora afirma que criança autista receberá prato e diz: “Não temos de dar satisfação de nada!”

Dezenas de outras pessoas nos encaminharam prints (confira no texto) de que foto pedindo prato antigo é golpe.

11/12/2021 09h19 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Leitora afirma que criança autista receberá prato e diz: “Não temos de dar satisfação de nada!”

Uma leitora que não citaremos nome, entrou em contato com a nossa Redação no início da manhã deste sábado (11) e disse que ela e pelo menos mais uma pessoa levarão três pratos, como esse da foto, para uma criança do Município de Aracruz, cidade vizinha de Linhares. A leitora enviou áudio nos ameaçando de processo e ainda disse que ela levará os materiais para a criança autista, fará foto e vídeo e mostrará a situação. Quando pedimos por maiores informações, para que pudéssemos divulgar, assim conforme fizemos quando fomos procurados para informar que o prato estava sendo usado para aplicar golpe, a mulher disse “Não temos de dar satisfação de nada!”. Vejamos:

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Pois bem: No início da noite de ontem (10), dezenas de leitores nos enviaram prints de pessoas pedindo o referido prato. Isto também aconteceu em dezenas de grupos de Whatsapp que também participamos. Nesses prints consta que uma criança estaria há dias sem comer, pois ela só se alimentava em um prato como este da foto, e ele havia quebrado. As pessoas, como deve ter acontecido com a leitora, se comoveram e logo foi realizado um movimento para conseguir o prato para a criança.

Contudo, minutos depois, começaram a ser enviados, com muito mais intensidade, prints dando conta de que o material estava sendo vendido por alto valor, e que os pedidos nada mais eram do que pessoas de outras cidades querendo montar a maior quantidade possível de pratos como o da foto, pois trata-se de um golpe e quem havia se sensibilizado não deveria se preocupar.

Continua depois da publicidade

Como já havia encerrado o plantão, alertamos nos nossos canais oficiais. E hoje (11), após sermos procurados pela leitora, que nos chamou de “mentirosos” e que “não fazemos nada para ajudar”, manchetamos o assunto. Esclarecemos que seguimos orientação jurídica, e que temos provas de tudo que nos foi enviado, e que nosso dever é informar e também alertar conforme fizemos a pedido de dezenas de leitores.

A leitora, conforme informamos acima, disse que não deve satisfações, quando pedimos a idade da criança, e demais detalhes, para que pudéssemos deixar os leitores a par da situação, E que o espaço estará aberto, caso ela queira fazer o que nos disse: que irá até Aracruz e fará a entrega de três pratos para a criança.

Também comunicamos que entramos em contato com o delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Delegacia Regional Regional de Linhares (DRL) e encaminhamos os mesmos prints alertando sobre o fato. Veja abaixo os prints recebidos de dezenas de leitores e que também enviamos enviamos para ele:

Continua depois da publicidade
3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias