Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Geral Acidente no Pontal

Vítima de acidente agoniza enquanto posto de saúde fica fechado no Pontal do Ipiranga

Comunidade se desespera pedindo socorro, literalmente.

04/12/2021 22h19
Por: Redação
Vítima de acidente agoniza enquanto posto de saúde fica fechado no Pontal do Ipiranga

A comunidade de Pontal do Ipiranga ficou revoltada com uma situação na noite deste sábado (4), quando um homem vítima de acidente de trânsito ficou agonizando, caído no asfalto de um dos principais acessos dentro do balneário. Conforme nos contou um morador, a moto que ele conduzia colidiu contra um cavalo na estrada que liga ao local conhecido como Riozinho. Áudios enviados para a nossa Redação mostram o desespero de uma mulher pedindo que alguém a ajude, pois não conseguia socorro ao acidentado junto aos órgãos competentes, e não havia médico no balneário, cujo Posto de Saúde está fechado.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

“Ele bateu a cabeça no chão, agoniza e não vai resistir se o socorro não chegar logo”, diz a mulher no áudio em clima de desespero. E os áudios do pedido de socorro foram divulgados em grupos de Whatsapp do balneário e depois viralizaram na sede de Linhares. Em seguida começaram os manifestos de revolta por não ter atendimento no Posto de Saúde do balneário.

Um homem reclama que profissionais 24 horas ficam a postos somente no período de verão, quando Pontal do Ipiranga recebe muitos turistas. “Mas nós também somos gente, não apenas o turista”, diz ele. Já uma mulher sugere a realização de uma reunião para que a comunidade tenha acesso aos benefícios básicos para se viver.

Continua depois da publicidade

Quanto ao acidente, nós buscamos por mais informações, mas ninguém soube informar além do que está citado acima. No Corpo de Bombeiros, a informação é que o atendimento foi feito pelo Samu, e nós não tivemos acesso ao estado de saúde da vítima. Já sobre a falta de atendimento no Posto de Saúde,  demandamos ao plantão da Prefeitura de Linhares.

Relatamos o fato e perguntamos quais dias da semana o Posto de Saúde funciona, em quais horários e que tipo de atendimento é prestado. Também pedimos resposta sobre o motivo do não atendimento sequer durante o fim de semana, já que aumenta o número de pessoas no balneário. Estamos aguardando resposta.

28 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias