Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Entretenimento Nada de festança

Réveillon e Verão 2022 cancelados em Aracruz

Já em Linhares, a população continua esperando uma posição da Prefeitura.

02/12/2021 18h57 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Réveillon e Verão 2022 cancelados em Aracruz

É grande a expectativa sobre a decisão da Prefeitura de Linhares, quando o assunto são o Réveillon e o Carnaval no Município. Enquanto cidades vizinhas anunciam o cancelamento das festas por conta do momento relativo à pandemia do coronavírus, Linhares ainda não se manifestou. Hoje (2) foi a vez de Aracruz anunciar que estão canceladas as programações de Réveillon e Festival de Verão naquele Município. Confira abaixo a íntegra do que a prefeitura divulgou em seu portal oficial:

 

Continua depois da publicidade

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

"De forma prudente, o Comitê de Enfrentamento à Covid se reuniu nesta quinta-feira (02) com representantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, CDL, AMEAR e Polícia Militar para avaliar a situação da pandemia. A decisão pelo cancelamento das programações de Réveillon e Festival de Verão no município foi unânime. 

Continua depois da publicidade

O momento exige cautela e atuação, visando a proteção à saúde e vida do cidadão aracruzense. Por isso, foi cancelada a queima de fogos, shows e apresentações artísticas que estavam planejadas pela prefeitura.

Desde o surgimento do coronavírus, há uma preocupação muito grande com o avanço da pandemia e muito trabalho para conter a transmissão. Mesmo com a população aderindo ao esquema vacinal e os números seguirem avançando, a administração entende que, com o surgimento da nova variante Ômicron, o momento não é o mais propício para a realização da programação.

A secretária de Saúde Rosiane Scarpatt disse que apesar da queda nos números de óbitos, há muitas incertezas sobre o avanço da Covid-19. “A nossa testagem e vacinação livre continuam diariamente, porém o número de pessoas positivadas tem crescido bastante. Estamos agindo com prudência para que nenhum aracruzense seja contaminado e tenha a vida ceifada. Não podemos relaxar e colocar em risco todo o trabalho feito até agora no combate ao coronavírus”, comentou. 

Continua depois da publicidade

Para o secretário de Turismo e Cultura, Moisés Mercier, os eventos do final de ano contribuem muito com a economia, porém, é o momento de agir com responsabilidade. “Cogitamos realizar as festas de réveillon e verão, preparamos uma programação da forma que a população merece, mas somente seria executada se a situação permitisse. Estamos aderindo às orientações e monitorando todo o cenário da pandemia. Como Aracruz recebe inúmeros turistas anualmente de vários lugares, não teremos condições de fazer o controle de acesso e precisamos dar o exemplo”, pontuou.

“Acreditamos na ciência e respeitamos as orientações sanitárias para conter a transmissão e contágio do coronavírus. Neste momento, o nosso objetivo é garantir a segurança da população, pois a vida humana é o bem mais valioso.Temos certeza de que, agindo de forma preventiva e com o avanço da vacinação, em breve estaremos todos juntos novamente”, disse o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho."

Continua depois da publicidade
7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias