Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Saúde HGL alagado

Caos no HGL: Pacientes da UTI Covid 1 foram realocados e alagamento afetou em cheio outras repartições durante tempestade

Nós pedimos à Prefeitura de Linhares as providências tomadas, pois não é o primeiro alagamento no local. A resposta é surpreendente.

29/11/2021 09h31 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Caos no HGL: Pacientes da UTI Covid 1 foram realocados e alagamento afetou em cheio outras repartições durante tempestade

Uma noite de caos: Assim ´pode-se dizer o que a tempestade da noite deste domingo (28) causou no Hospital Geral de Linhares (HGL). Teve alagamento na parte onde fica o Pronto Socorro, a chamada sentinela, o banco de sangue. O laboratório. Pacientes que estavam no corredor do “prédio baixo” tiveram que aguardar em outro local, pois ficou inviável qualquer atendimento. Pacientes da UTI Covid 1 foram precisaram ser realocados para a UTI Covid 3 e para clínica cirúrgica. Todas as informações nos foram passadas por uma pessoa que no momento da tempestade estava trabalhando no hospital

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

A pessoa que trabalha no local disse que foi “Um setor tentando ajudar o outro. Paramos as atividades e fomos ajudar o pessoal da limpeza a tirar a água, removemos os equipamentos que poderiam estragar, e ficamos de vigília para esperar a chuva passar”, relatou.

Já um acompanhante de um dos pacientes, disse que “foram momentos de medo”, e acrescentou que o seu familiar teve a situação agravada. “Senti pena de ver os funcionários tentando acalmar, tentando resolver o problema. Não faz tempo e vi reportagens de que alagou aqui, mas ontem eu estava aqui, e ver de perto é assustador”, contou.

Continua depois da publicidade

Nós questionamos via demanda à Prefeitura de Linhares, sobre o que aconteceu no HGL em decorrência da chuva, e quais providências serão tomadas, lembramos que não é a primeira vez que o problema acontece, e pedimos quando ele será resolvido. A prefeitura limitou-se a nos enviar um release, enfocando o HGL assim: “Houve registro de alagamento no Hospital Geral de Linhares (HGL), mas que não afetou a rotina dos pacientes. Os locais já passam por manutenção pelas equipes de serviços da unidade hospitalar”. Veja o vídeo abaixo e tire as suas conclusões:

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias