Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Geral Perigo

“Coração na mão”: Caixa d’água pode desabar sobre Ceim no Guaxe, afirma morador

Retroescavadeira atingiu viga de sustentação, e aulas no Ceim foram até transferidas para a quadra.

26/11/2021 11h48
Por: Redação
“Coração na mão”: Caixa d’água pode desabar sobre Ceim no Guaxe, afirma morador

Moradores da comunidade do Guaxe, interior de Linhares, estão “com o coração na mão” desde que problemas estruturais na caixa d’água, bem no Centro do povoado, ficaram agravados por conta de uma retroescavadeira que atingiu a viga da sustentação. A caixa que antes do acidente já apresentava rachaduras e vazamento de água nas fissuras, agora pode desabar a qualquer momento. Pelo menos é o que afirmou um leitor.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Ele nos enviou vídeo e diversas fotos do local, disse que acontecem obras de saneamento de esgoto na região do Guaxe e Pontal do Ouro, e que no último dia 16 desse mês novembro, em um dos trabalhos, aconteceu um acidente: “Uma retroescavadeira acertou a viga da base de apoio da caixa d'água, e essa caixa d'água fica do lado do Ceim Jean Carlos Bastos, da Igreja Católica, Posto de Correio e ruas de acesso a casas de moradores”, contou.

Após esse acidente, conforme explicou o morador, autoridades foram chamadas. “Mas só falaram de boca que tudo estava normal. Sem um laudo técnico, liberaram o uso da caixa e descartaram o perigo. A diretora do Ceim, em uma atitude proativa, suspendeu as aulas no prédio do Ceim, e transferiu para a quadra da comunidade. E assim será até que as autoridades liberem um laudo”, acrescenta o leitor.

Continua depois da publicidade

Ele relatou que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram ao local. “A empresa que está operando a obra, acionou seu contratante, que acredito que seja a Secretaria de Obras e Saneamento, e no outro dia veio a Defesa Civil e também os Bombeiros, mas não podemos assistir isso, ver que existe o risco, e não fazermos nada”, finaliza o morador.

Nas nossas apurações, também conversamos com uma mulher, que tem sobrinhos no estabelecimento de ensino, e conhecidos que trabalham nas imediações. "Eu peço se os nossos vereadores podem fiscalizar isso, e nos ajudar. Trata-se de vidas humanas em risco, e vidas de crianças inocentes", disse ela.

Nós levamos a demanda até a Prefeitura de Linhares, e estamos aguardando o retorno para darmos resposta aos moradores.

Continua depois da publicidade
2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias