Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Geral Táxi

Atenção taxistas: Marcada data para verificação de taxímetro em Linhares

Quem não atender será autuado, ficando sujeito às penalidades previstas em Lei.

18/11/2021 08h40
Por: Redação
Atenção taxistas: Marcada data para verificação de taxímetro em Linhares

Na próxima terça-feira, dia 23, os taxistas/permissionários que atuam em Linhares devem comparecer em frente à sede do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no bairro Aviso, para a verificação anual de taxímetro, promovida pelo Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES).

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

O proprietário do veículo-táxi deverá agendar antecipadamente a data e horário da verificação e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de serviço. O agendamento deve ser feito acessando o site www.ipem.es.gov.br, nas opções Serviços Online > Verificação de Taxímetro-Agendamento. O veículo-táxi que, no exercício corrente, já tenha submetido o taxímetro à verificação subsequente, não necessita realizar nova verificação.

No momento da verificação, obrigatoriamente, o responsável pelo táxi deverá apresentar os seguintes documentos, sem rasuras: autorização da Prefeitura; último Certificado de Verificação do Taxímetro; Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV); Carteira Nacional de Habilitação do Motorista (CNH); e comprovante de Pagamento da GRU referente ao serviço.

Continua depois da publicidade

O proprietário ou responsável legal do veículo-táxi que estiver impossibilitado de comparecer com o taxímetro para a verificação no prazo pré-estabelecido, deverá agendar nova data para verificação a ser realizada na sede do Ipem-ES na Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.595 - Ilha de Monte Belo, Vitória.

Caso não compareça no prazo pré-estabelecido ou no reagendamento na capital, o proprietário ou responsável legal será autuado, ficando sujeito às penalidades previstas nos artigos 8º e 9º, da Lei nº 9933/99 de 20 de dezembro de 1999, com as recomendações do item 37, da Resolução CONMETRO nº 11/88.  (Fonte: PML).

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias