A Policia Civil de Linhares, em uma operação na tarde desta quinta-feira (4), prendeu sob respaldo de mandado expedido pela Justiça, mais um indivíduo denunciado por crime de estupro de vulnerável. Trata-se de um homem de 39 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 9 anos, sobrinha dele.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL), o fato ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro deste ano de 2021. “Segundo as investigações, a vítima relatou o fato na escola, depois de uma palestra sobre educação sexual, informando que em certa oportunidade, enquanto brincava com ele (o investigado) na piscina, o mesmo teria feito "brincadeiras" abusivas”, disse o delegado.
E em outra oportunidade, ainda de acordo com o chefe da DRL, o homem tocou nas partes íntimas da menina. “Ele foi surpreendido e não esboçou reação no momento da prisão, foi interrogado pelos Policiais Civis da Deam e logo depois encaminhado para o presídio de Xuri, em Vila Velha, local onde ficam os presos que praticam crimes sexuais”, completa o delegado.
O homem negou tudo. A orientação da Policia Civil, conforme declara o chefe da DRL é: “Tomando conhecimento do relato de crianças e adolescentes sobre a prática de crimes sexuais, procure imediatamente a Policia Civil, o Conselho Tutelar ou denuncie pelo 181.”
Mín. 17° Máx. 21°