Domingo, 28 de Novembro de 2021
27 99808-4347
Geral Finados

Tudo pronto nos cemitérios para o Dia de Finados, inclusive cobrança de taxas para ambulantes

Prefeitura deixa claro: Só podem ser vendidos produtos alusivos à data.

29/10/2021 06h46
Por: Redação
Tudo pronto nos cemitérios para o Dia de Finados, inclusive cobrança de taxas para ambulantes

Faltando quatro dias para o feriado de Finados, comemorado dia 2 de novembro, a Prefeitura de Linhares informou que os cemitérios públicos já estão prontos para celebração da data. Nos cemitérios Santo Antônio (Planalto), São José (Interlagos) e Nossa Senhora da Conceição (Centro) foram executados os serviços de manutenção, reparos, limpeza e pintura.

 Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas circulem pelos cemitérios na próxima terça-feira (2). Os cemitérios de Linhares, da sede do Município e do interior, ficam abertos à visitação pública das 7 às 17 horas.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), na data haverá equipes de plantão nos cemitérios para realizar a limpeza dos locais. Devido à pandemia recomenda-se que todos os visitantes usem máscaras e evitem aglomeração. As capelas mortuárias estarão abertas para que os visitantes possam higienizar as mãos. Nesses locais estarão à disposição sabão líquido e álcool.

Continua depois da publicidade

Orientação - A Semob orienta as famílias, que costumam fazer limpeza ou pequenas obras nos túmulos, que não deixem o lixo ou entulhos acumularem nos locais – o que pode causar transtornos para quem comparece aos cemitérios para visitas, além de criar ambientes propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e insetos.

As demandas de manutenção podem ser registradas na pasta por meio do telefone (27) 3371 3113.

Taxa - E no dia de finados o comércio ambulante nos cemitérios públicos da área urbana da cidade funciona após cobrança de uma taxa de R$ 61,34 referentes ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

Continua depois da publicidade

E quem for pego comercializando sem autorização no local e, se ainda vender produtos que não sejam relacionados à data, fica sujeito à apreensão das mercadorias e aplicação de multa por infração, nos termos da legislação municipal vigente, no valor equivalente a R$ 270,75.

Os produtos proibidos, com ou sem pagamento da taxa, são, de acordo com a Prefeitura de Linhares, produtos alimentícios como churrasquinhos, cachorro-quente, lanches e frutas, além de bebidas alcoólicas.

Continua depois da publicidade

Ao todo foram disponibilizados 45 pontos autorizados, sendo 15 estão no Cemitério Santo Antônio, no bairro Planalto; cinco no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro; e 25 vagas disponíveis no Cemitério São José, no bairro Interlagos. (Fonte e foto: PML).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias