Quarta, 01 de Dezembro de 2021
27 99808-4347
Meio Ambiente Salve a natureza

Povoação: Jornalista lamenta desaparecimento de quatis e atribui fato à caça para fazer farra

Ele relata que chegou a ver 12 quatis em sua propriedade.

24/10/2021 08h57
Por: Redação
Povoação: Jornalista lamenta desaparecimento de quatis e atribui fato à caça para fazer farra

Morador “das antigas” de Povoação, interior de Linhares que também sedia uma das praias do Município, o jornalista Zenilton Custódio fez um alerta sobre a natureza: Ele usou a foto em destaque e legendou lamentando o desaparecimento dos quatis em sua propriedade. “Já cheguei a ver 12 animais se divertindo entre as árvores, mas há tempo não os vejo”, disse Zenilton, que também mostrou qual é o motivo.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Conforme expôs o jornalista em sua rede social, o motivo é simples: “são (os quatis) implacavelmente caçados e mortos e sua carne vendida no mercado por valores que variam de 50 a 100 reais cada bicho”. E Zenilton foi além: “Geralmente as carnes de caça são consumidas em cachaçadas. Sinceramente, não sei qual é o peso de cada pecado, mas tirar a vida de um animal para fazer farra deve ser um pecado muito grave”, concluiu.

Fica então o alerta. E abaixo confira a íntegra do alerta feito por Zenilto, e que vale deixar registrado também aqui, para os leitores refletirem, caso seja, conheça ou tenha algum caçador na família.

Continua depois da publicidade
3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias