Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Geral Vidão

Setores não essenciais: PML terá só 3 dias de expediente na 1ª semana de novembro

Feriadão: Prefeitura vai engatar fim de semana ao feriado de finados.

23/10/2021 07h55 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Setores não essenciais: PML terá só 3 dias de expediente na 1ª semana de novembro

Servidores públicos da Prefeitura de Linhares que não atuam nos órgãos e entidades que desempenham os chamados serviços essenciais, bem como aqueles que não trabalham nos órgãos vinculados às escolas da rede municipal de Educação, podem ir preparando a mochila para viajar, ou organizar uma programação de descanso em Linhares mesmo.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

É que a Prefeitura decretou ponto facultativo no dia 1º de novembro em comemoração ao Dia do Servidor Público, cuja data é celebrada em 28 de outubro. Com isso, os servidores não enquadrados nas explicativas citadas curtirão o fim de semana, emendarão a segunda e a terça-feira, dia 2, feriado Nacional, e só retornarão as suas respectivas repartições na quarta-feira, dia 3.

Na publicação divulgada em seu site oficial e também enviada à imprensa, o setor de comunicação da Prefeitura, que também trabalhará em regime de plantão, relatou: “O ponto facultativo não se aplica aos órgãos e entidades que desempenham serviços essenciais, que não admitem paralisação, e que tenham o serviço ininterrupto ou regime de escala, bem como aos servidores vinculados às escolas da rede municipal de Educação, em razão do calendário escolar – o dia 1º de novembro é considerado dia letivo”.

Continua depois da publicidade

E prosseguiu: “Em Linhares, os serviços considerados essenciais no atendimento à população são os de limpeza pública, que englobam a coleta de lixo domiciliar; da Central de Ambulâncias, no 156; Unidade Sentinela 24h; UPA Infantil e do Hospital Geral de Linhares, além da Guarda Civil Municipal, que atuará em sistema de plantão através do telefone 153.”

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias