Quarta, 27 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Polícia PM em ação!

Jocafe 1: Recapturado com drogas e muito dinheiro diz que precisava “levantar” 10 mil Reais

Casa foi cercada pela PM, inclusive pela Força Tática, e uma série de roubos em Linhares foi elucidada na tarde desta quarta (13).

13/10/2021 23h10
Por: Redação
Jocafe 1: Recapturado com drogas e muito dinheiro diz que precisava “levantar” 10 mil Reais

Um trabalho minuciosamente elaborado a partir de diligências do Serviço Reservado da Polícia Militar do 12º Batalhão, resultou na apreensão de muita droga, arma, munições, uma boa quantia em dinheiro e outros materiais durante cerco a uma residência na Rua Jacinto Campos de Araújo, no Jocafe 1, bairro Santa Cruz. Foi na tarde desta quarta-feira (13), e um indivíduo foragido da justiça e envolvido em roubos na região Norte de Linhares, acabou detido e entregue à Polícia Civil.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

As informações de que o foragido estava escondido no endereço acima citado, vieram juntas de afirmativas de que ele também era um dos envolvidos nos roubos, inclusive de veículos, que ocorreram nos últimos dias na área do 12º Batalhão. Com isso, a Força Tática em conjunto com as guarnições 4545 e 4677 da 3ª Companhia, providenciou o cerco.

Cita o relatório que ao chegar ao local, uma pessoa veio até à janela da residência com uma arma de fogo na mão, e que trata-se do procurado que foi prontamente reconhecido pelos policiais. Abordado e revistado, nada de ilícito foi encontrado em poder dele, cujo nome é  Pablo do Rosário Santos, o Escobar.

Continua depois da publicidade

Fugitivo – O investigado teve o nome consultado nos registros criminais e  o relatório informa que ficou constatada a existência de uma fuga da Penitenciária Regional de Linhares, com ofício de comunicação de fuga expedido no dia 1º de setembro deste ano de 2021.

Droga, arma, munições, dinheiro e outros materiais apreendidos - Questionado sobre a arma, vista quando a guarnição chegou, segundo o relatório, o homem disse que a dispensou dentro do cesto de roupas sujas, próximo ao banheiro, juntamente com uma mochila contendo entorpecentes. Na mochila os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intacta; três munições sobressalentes do mesmo calibre também intactas; seis tabletes de maconha de tamanhos variados. E tem mais:

Além da maconha que totalizou 1,586 kg; foram encontradas mais 38 buchas da mesma droga; 27 papelotes de cocaína; dois pedaços brutos de crack que totalizaram 44 g; 28 pedras da mesma droga; uma carteira contendo R$ 2.520,00 em espécie, e em notas diversas. E ainda não terminou a lista:

Continua depois da publicidade

Foram apreendidos ainda quatro aparelhos celulares, sendo que dois deles, segundo Pablo, foram recebidos em troca de entorpecentes; e no quarto também foi encontrada uma sacola contendo joias e chaves, sendo dois relógios dourados, três cordões, uma aliança prateada e dois molhos de chaves, todos de origem duvidosa. A Carteira Nacional de Habilitação de um homem assaltado no da anterior também estava em poder do suspeito.

Roubo no Farias – De acordo com o relatório da Polícia Militar, Escobar admitiu a participação no roubo de um Siena no Córrego Farias, e que o carro foi deixado na região da Nova Betânia e que os veículos roubados eram levados por outras pessoas para a Bahia ou para a Capital do Espírito Santo.

Continua depois da publicidade

Dívida de drogas – O suspeito e seus comparsas, de acordo ainda com relato policial, intencionavam levantar uma quantia de R$ 10 mil para quitação de uma dívida de drogas. E os trabalhos do cerco no Jocafe 1 se estenderam até outra residência, na Nova Betânia, mas lá nada foi encontrado.

O investigado foi entregue à Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. As investigações continuam, e se você quer ajudar a polícia, pode ligar para o 190, 181 ou pode procurar um policial de sua confiança. Caso a defesa do indivíduo queira se manifestar, o espaço está aberto: 27 99808-4347.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias