
Um barco com tripulantes naufragou no mar de Povoação, litoral de Linhares, Norte do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (11), véspera do feriado do Dia das Crianças. A informação passada ao plantão do Eu Vi em Linhares dá conta de que os moradores se movimentaram no auxílio aos tripulantes ainda no início da noite. “O que sei é que ventava muito, e que todos (os tripulantes) estão bem e não são da região”, disse uma moradora que reside perto do local onde o barco encalhou na areia.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Na embarcação existem dados de identificação de que os tripulantes são de Macaé, Estado do Rio de Janeiro. E o tempo será se muitas chuvas para as próximas horas em todo o Espírito Santo.
Defesa Civil Estadual alerta para mais chuva – E um Boletim Extraordinário da Defesa Civil do Estado, atualizado às 6h desta terça-feira (12) emitiu alerta para muita chuva pelo menos até amanhã (13). A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, informa: “risco de chuvas intensas, nível perigo, para região da grande vitória e nível perigo potencial para o litoral norte do ES. Vigente a partir de terça feira-feira (12/10/2021)”.
Previsão meteorológica - A terça-feira (12) de feriado tem diminuição das chuvas na maior parte do oeste capixaba, mas ainda chove a qualquer hora na faixa leste do estado, especialmente na Grande Vitória (Figura 2b e 4b). Diferentemente da segunda-feira (11), há condições para pancadas de chuva em alguns momentos, mas a probabilidade de ocorrência de outros fenômenos adversos concomitantes é relativamente baixa.
Com mais aberturas de sol no estado e aumento das temperaturas. Podem ocorrer pancadas rápidas e esparsas de chuva no Espírito Santo, com menor chance em parte da Região Noroeste e maior probabilidade nas vizinhanças da região de Pedra Azul, não se descartando alguma trovoada com possíveis rajadas de vento. Fonte: BAMES.
Mín. 17° Máx. 26°