Pancada de chuva
Linhares - ES
Uma atitude de profissionais do Corpo de Bombeiros e de integrantes de uma comunidade rural de Santa Tereza, emociona e, certamente, logo será vista na “telinha” por aí. Trata-se de um momento especial: Através de técnica de rapel ao longo de 170 metros, em procedimentos bem dificultados por conta das condições climáticas e momentos de tensão pelo risco da situação, um cachorro que estava há dois dias “pedindo socorro” acabou salvo em uma montanha. Todo o material e informações foram repassados ao Au Au Miau pela leitora Ediana Tore, voluntária de Linhares que tem amor incondicional pelos animais.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
“Não é qualquer Bombeiro que arrisca sua vida para salvar um cachorro! Já enfrentei situações constrangedoras, e até ameacei chamar a imprensa”, disse ela sem querer entrar em detalhes, priorizando o ocorrido em Aracruz que foi assim: Áudios de um dos integrantes da equipe narram que o pedido de socorro foi na quinta-feira (7), mas quando Bombeiros tentaram resgatar o animal, começou a escurecer e a ocorrência abortou. Só os guerreiros não desistiram.
No dia seguinte outra equipe foi preparada, e com a ajuda essencial de um senhor de prenome Evilásio e outros moradores, uma trilha foi aberta com foices para que logo atrás os Bombeiros Militares passassem com os equipamentos. E assim, o animal até abanou o rabo quando foi “alertado” sobre o barulho que uma furadeira faria. Chamando o cachorro de “amigão”, o Bombeiro o acomodou e ambos foram descendo.
No trajeto, porém, quase que tudo foi literalmente montanha abaixo quando o animal se assustou por conta de um procedimento. Mas a situação foi controlada e o salvamento teve final feliz. O cachorro, cujo nome não foi incluído nas informações, ficou com o Evilásio, e no dia seguinte foi entregue aos donos.
O vídeo abaixo mostra a sintonia entre o animal e o Bombeiros em um dos momentos da operação. Além de moradores que ajudaram, os Bombeiros que atuaram da operação foram o Major Sossai, os Sargentos Bernardino, Heverton Vinicius e Vailant, e os Cabos Makeslen, Jorge, Medice, Moreira e Fabre. Todos, claro, recebem as homenagens do Au Au Miau do Eu Vi em Linhares.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 26°
Sol e ChuvaMín. 18° Máx. 27°
Sol e Chuva