Quarta, 01 de Dezembro de 2021
27 99808-4347
Geral Rapel

Emocionante: Cachorro é salvo pelo Corpo de Bombeiros. Voluntária enviou vídeos e informações

União, técnicas de rapel, momentos de tensão e final feliz marcaram a operação.

10/10/2021 13h35
Por: Redação
Emocionante: Cachorro é salvo pelo Corpo de Bombeiros. Voluntária enviou vídeos e informações

Uma atitude de profissionais do Corpo de Bombeiros e de integrantes de uma comunidade rural de Santa Tereza, emociona e, certamente, logo será vista na “telinha” por aí. Trata-se de um momento especial: Através de técnica de rapel ao longo de 170 metros, em procedimentos bem dificultados por conta das condições climáticas e momentos de tensão pelo risco da situação, um cachorro que estava há dois dias “pedindo socorro” acabou salvo em uma montanha. Todo o material e informações foram repassados ao Au Au Miau pela leitora Ediana Tore, voluntária de Linhares que tem amor incondicional pelos animais.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

“Não é qualquer Bombeiro que arrisca sua vida para salvar um cachorro! Já enfrentei situações constrangedoras, e até ameacei chamar a imprensa”, disse ela sem querer entrar em detalhes, priorizando o ocorrido em Aracruz que foi assim: Áudios de um dos integrantes da equipe narram que o pedido de socorro foi na quinta-feira (7), mas quando Bombeiros tentaram resgatar o animal, começou a escurecer e a ocorrência abortou. Só os guerreiros não desistiram.

No dia seguinte outra equipe foi preparada, e com a ajuda essencial de um senhor de prenome Evilásio e outros moradores, uma trilha foi aberta com foices para que logo atrás os Bombeiros Militares passassem com os equipamentos. E assim, o animal até abanou o rabo quando foi “alertado” sobre o barulho que uma furadeira faria. Chamando o cachorro de “amigão”, o Bombeiro o acomodou e ambos foram descendo.

Continua depois da publicidade

No trajeto, porém, quase que tudo foi literalmente montanha abaixo quando o animal se assustou por conta de um procedimento. Mas a situação foi controlada e o salvamento teve final feliz. O cachorro, cujo nome não foi incluído nas informações, ficou com o Evilásio, e no dia seguinte foi entregue aos donos.

O vídeo abaixo mostra a sintonia entre o animal e o Bombeiros em um dos momentos da operação. Além de moradores que ajudaram, os Bombeiros que atuaram da operação foram o Major Sossai, os Sargentos Bernardino, Heverton Vinicius e Vailant, e os Cabos Makeslen, Jorge, Medice, Moreira e Fabre. Todos, claro, recebem as homenagens do Au Au Miau do Eu Vi em Linhares.

Continua depois da publicidade
1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias