Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Polícia Mandado

Yosse e Célio são presos em abordagem da Força Tática no Centro de Linhares

Delegado cita m0rte de Mayara e de Dudu e Vinícius. Eles eram procurados pela justiça, após investigação da Polícia Civil.

28/09/2021 19h09
Por: Redação
Yosse e Célio são presos em abordagem da Força Tática no Centro de Linhares

Um mandado de prisão em desfavor de Yoesse Rosse Loureiro, 34 anos, o Cocão ou Juninho Iosse; e de Célio dos Santos Oliveira, 33 anos, o China, pedido pela Polícia Civil após investigações relativas a homicídios registrados no bairro Interlagos, foi cumprido pouco depois das 15h desta terça-feira (28) pela Força Tática, que abordou o veículo em que os dois estavam.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

A dupla estava em um Voyage branco placas PPE-2482 conduzido por Yoesse, que tinha Célio como passageiro. Com Célio foi encontrado um valor de R$ 400,00 em espécie e com o condutor R$ 9,00. Os celulares dos abordados foram apreendidos e a PM também não encontrou nada de ilícito nas buscas veicular.

Contudo, de acordo com o relatório, ao consultar os registros criminais dos abordados, foi constatado que Yoesse possui uma extensa ficha criminal e célio registro de tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os militares também fizeram contato com a Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Linhares a fim de verificar se existia algum mandado que ainda não estava cadastrado no sistema.

Continua depois da publicidade

Foi então constatado que em desfavor dos ocupantes do carro abordado havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares, o qual tramita em segredo de justiça. Os investigados foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares.

O trabalho da Polícia Civil – Um árduo trabalho vem sendo realizado pela Polícia Civil para elucidar os homicídios que têm sido quase que uma constante em Linhares, e o delegado Fabrício Lucindo Lima disse que as investigações revelaram que os dois indivíduos participaram do crime que vitimou Mayara dos Santos, 30 anos, no último dia 19 no bairro Interlagos.

Um dos que também participaram do crime, Wesley Gordinho, foi preso dia 21 pela Policia Civil de Linhares, em um hospital de Vila Velha, na Grande Vitória. Além da morte de Mayara, os investigados balearam mais três pessoas que foram socorridas e se recuperam.

Continua depois da publicidade

O delegado também explicou: “Além desses crimes, Gordinho, Ioesse e Célio também são investigados pelo duplo homicídio que aconteceu em uma barbearia, no Interlagos”. As vítimas foram Paulo Eduardo Alves Meira, 20 anos, o Dudu, e Vinícios Tomaz de Almeida, 28 anos, crime registrado no dia 23 de agosto.

Os dois homens presos hoje seriam interrogados pelos Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Linhares, e logo depois seriam encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares, PRL - a disposição da Justiça. “Solicitamos a comunidade que continue denunciando criminosos pelo 181, é totalmente sigiloso e você pode ajudar a elucidar crimes e a prender criminosos”, concluiu o delegado.

Continua depois da publicidade

A defesa dos citados tem espaço aberto caso queira se manifestar: 27 99808-4347.

31 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias