Quarta, 25 de Maio de 2022
27 99808-4347
Geral Clima de medo

Servidor é agredido por paciente dentro da Unidade de Saúde do Bº Santa Cruz

Teve danos na mobília, papeladas no chão e graves ameaças aos cerca de 17 servidores que trabalham no local

24/09/2021 17h19
Por: Redação
Servidor é agredido por paciente dentro da Unidade de Saúde do Bº Santa Cruz

O clima é de revolta e insegurança na Unidade de Saúde do bairro Santa Cruz desde a última terça-feira (21), quando uma jovem esteve no local e queria em tom de exigência que a mãe dela fosse encaminhada para um psicólogo. Muito alterada e sem aceitar as explicações sobre o procedimento, a mulher começou a destruir o que via pela frente no consultório. Papeis foram jogados no chão, cadeira foi danificada, bem como a escada da maca, fechadura da porta, entre outros.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

A mulher ainda agrediu um servidor que também foi ameaçado e desde o ocorrido não voltou mais ao trabalho. “E ele disse quem nem voltará, pois foi ameaçado assim como todos nós”, afirma uma mulher que trabalha no local com mais 16 pessoas entre serventes, recepcionista, enfermeiros e médicos.

Grave ameaças – Conforme nos foi informado, na manhã de hoje (24) a paciente voltou a Unidade de Saúde, que fica na Avenida Antenor Elias, e citou nomes de funcionários, prometendo “acertar as contas” com eles.

Continua depois da publicidade

Por direito que lhe cabe, uma servidora buscou a formalização da ameaça junto à polícia. Contudo, o clima é de insegurança no local. “Depois disso, a Prefeitura mandou vigilante, mas nós precisamos de uma atitude mais rigorosa. Prestamos nossos serviços com o nosso melhor, somos servidores públicos e não capacho da população”, disse a funcionária ao nos relatar o fato.

Nós buscamos uma resposta junto à Prefeitura de Linhares que em nota disse: “A secretaria municipal de Saúde informa que o paciente é atendido rotineiramente na unidade de saúde. Pontua, que todo o apoio para suporte de saúde mental do paciente é realizado. Destaca ainda que, a Unidade de Saúde possui um guarda municipal com o apoio de outros dois que atuam no território e prestam apoio à segurança dos servidores e pacientes.”

16 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias