Quarta, 20 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Meio Ambiente DPMA

Primeiro Destacamento Náutico do ES começa a funcionar em Vitória

Ele começou a funcionar nesta sexta-feira (24), em uma ilha na Capital.

24/09/2021 11h07
Por: Redação
Primeiro Destacamento Náutico do ES começa a funcionar em Vitória

Começou a funcionar nesta sexta-feira (24), o primeiro Destacamento de Polícia Militar Ambiental (DPMA) do Espírito Santo. O imóvel está localizado na Ilha do Frade e foi cedido através de um convênio firmado entre o Iate Clube, Associação de Moradores e a Polícia Militar.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

O foco de atuação das equipes serão áreas como a Baía das Tartarugas, a Estação Ecológica do Lameirão, o Estuário dos Rios Santa Maria da Vitória e o Jucu por conta do uso de redes de arte fixa que leva a mortandade de espécies marinhas. 

Além da atuação nessas áreas de preservação do ecossistema marinho, a Polícia Militar Ambiental participará de ações de educação ambiental para conscientização e prevenção em relação ao lançamento de lixo, especialmente plástico no ambiente marinho e realização de churrascos em praia. Esse trabalho será realizado através do Programa Educacional de Formação de Agentes Ambientais Sustentáveis (Proefas). 

Continua depois da publicidade

O convênio visa também a utilização do espaço físico do Iate Clube para abrigar a embarcação da equipe náutica do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, permitindo o aumento da presença ostensiva da PM em toda a Baía de Vitória.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias