Quarta, 20 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Polícia Um fugiu

Arma mirada para PMs falha em confronto após tentativa de homicídio em Rio Bananal

Suspeito acabou baleado na reação dos policiais, e irmão dele fugiu.

19/09/2021 13h54
Por: Redação
Arma mirada para PMs falha em confronto após tentativa de homicídio em Rio Bananal

Clima tenso no final da noite deste sábado (18) na zona rural de Rio Bananal. O cenário foi um bar, na localidade de Córrego Capivara, onde dois irmãos miraram suas respectivas armas em direção aos policiais militares que haviam se deslocado para atender ocorrência de tentativa de homicídio no estabelecimento. Quando a viatura chegou, a arma mais potente de um dos indivíduos, ao ser apontada e manuseada para atingir a guarnição, falhou. O indivíduo então acabou atingido na reação dos militares, que apreenderam drogas e uma submetralhadora.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Ao atender a ocorrência, a Polícia Militar foi informada que J.EP.S, 37 anos, havia sido atingida por um disparo de arma de fogo e levada a uma unidade de atendimento de Rio Bananal; enquanto o atirador ainda estava no estabelecimento exibindo uma submetralhadora.

Ao chegar, guarnição logo viu um indivíduo com uma submetralhadora na mão e outro suspeito portando uma arma curta. Os dois suspeitos, que são irmãos, de acordo com relatório policial, assim que ouviram a voz de abordagem, correram e apontaram as armas me direção dos PMs, que revidaram com 22 disparos.

Continua depois da publicidade

Um suspeito conseguiu fugiu, mas o que estava com a submetralhadora foi atingido na região lombar e caiu ao chão. Ele foi identificado como Paulo Sérgio Pereira dos Santos, de 32 anos, e o irmão dele que escapou teria o prenome “Evandro”. Este fugiu em meio a um cafezal e levou a arma curta, que seria um revólver.

Picotada – Quando a guarnição desmuniciou a submetralhadora que estava em poder de Paulo, veio a constatação de que a munição que estava dentro da arma estava picotada, o que significa que ao acionar o gatilho para tentar contra quem estivesse perto, a arma falhou. Paulo foi levado para o Pronto Atendimento.

Do PA de Rio Bananal ele precisou ser encaminhado para um hospital, em Colatina, pois o projetil da arma usada para a guarnição se defender, ficou alojado. Com o suspeito foram encontrados além da submetralhadora 9mm, e nove munições intactas do mesmo calibre, sendo que uma delas estava picotada, e uma capsula do mesmo calibre.

Continua depois da publicidade

Drogas – E além da arma e munições citadas acima, a guarnição ainda encontrou com Paulo oito pedras de crack de tamanho menor e uma de tamanho maior, e ainda três pedras de cocaína. Do local do fato até o PA, ele foi transportado pela própria guarnição, na viatura; e do PA até Colatina, pela equipe do Samu.

O homem baleado no bar e que já havia sido socorrido por populares quando a guarnição chegou, foi atingido no braço direito e também precisou ser encaminhado para Colatina. E se você pode ajudar com denúncias sobre o indivíduo que fugiu, ligue para o 181.

Continua depois da publicidade

A defesa de Paulo tem espaço aberto caso queira se manifestar: 27 99808-4347.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias