Quarta, 20 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Política Rio Bananal

MP: Ex-servidora é presa em Rio Bananal acusada de negociar regularização de loteamentos

Foi um dos destaques da semana no Norte do Espírito Santo.

18/09/2021 11h02 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
MP: Ex-servidora é presa em Rio Bananal acusada de negociar regularização de loteamentos

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, informa que foi cumprido na quarta-feira (15/09) o mandado de prisão preventiva em desfavor de uma ex-funcionária do município. A ação, cumprida pelo Grupo de Apoio da Polícia Militar (GAP), faz parte da segunda etapa chamada “Operação By Pass”, deflagrada pelo MPES tendo à frente a Promotoria de Justiça de Rio Bananal.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

A ex-servidora atuou no município no setor tributário de avaliação de imóveis e parcelamento (loteamentos), prometendo facilidades aos loteadores e cobrando, por meio de escritório próprio, pela regularização de terrenos.

A prisão foi necessária porque a referida ex-funcionária mantinha o esquema, o que implicava na continuidade dos favorecimentos. A manutenção da liberdade da indiciada significaria prejuízo para aqueles cidadãos que buscam a regularização de imóveis de forma lícita e que poderiam se sentir coagidos a contratar os serviços e usar de meios ilegais propostos pela servidora para a obtenção dos documentos, vez que a servidora também exercia grande influência sobre os funcionários que atuam no setor.

Continua depois da publicidade

As investigações da “Operação By Pass” prosseguem em Rio Bananal.: Fonte Ministério Público ES

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias